Frio resiste: Serra Catarinense registra geada e temperaturas negativas

O frio voltou a marcar presença na Serra Catarinense. O Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, amanheceu coberto por uma nova geada nesta quarta-feira, 10 de setembro. Logo nas primeiras horas do dia, os campos ficaram esbranquiçados e os carros recobertos por uma fina camada de gelo, proporcionando mais uma paisagem típica do inverno serrano, mesmo já em setembro.

Segundo dados oficiais do INMET e registros de estações meteorológicas locais, São Joaquim registrou -1,2ºC no amanhecer. Outras cidades catarinenses também sentiram o efeito da massa de ar frio, com temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC:

As mínimas do estado

-1,2ºC – São Joaquim (PMSJ/INMET)

0,2ºC – Bom Jardim da Serra (PMBJ)

0,4ºC – Joinville (D. Soares)

0,4ºC – Água Doce (PWS)

0,6ºC – Urupema (Epagri)

0,6ºC – Luiz Alves (Régis)

0,7ºC – Urubici

1,1ºC – Fraiburgo

2,2ºC – Ponte Alta do Norte

2,5ºC – Itaiópolis

2,6ºC – Curitibanos (INMET)

2,6ºC – Campos Novos

2,7ºC – Painel

Veja as imagens:

O cenário gelado confirma a permanência de madrugadas frias na Serra Catarinense, mesmo com a primavera evidente. O fenômeno é comum em regiões de maior altitude e sempre chama a atenção de moradores e turistas que acordam cedo para registrar as belas imagens da geada.

📸 Fotos: Mycchel Legnaghi

Leia Também

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Artigos recentes