Bandeira do Brasil congela em São Joaquim e fotos da geada.

 

Bandeira do Brasil Congelada (2)Especial da Redação São Joaquim Online

Com uma temperatura entre -4/-5 ºC uma bandeira do Brasil acabou congelando em São Joaquim.

 

Bandeira do Brasil Congelada (1)É comum na cidade da neve ver geada que congela flores,gramados,árvores, mas esta é a primeira vez que uma bandeira do Brasil congela.
Pelo fato de estar acontecendo a Copa do Mundo muitas residências estão decoradas com bandeiras e outros enfeites nas cores verde e amarelo, como o frio em São Joaquim é tão intenso até mesmo uma bandeira do Brasil não resistiu e congelou.

 

Esperamos que a Seleção Brasileira não congele no próximo jogo contra Camarões e consiga uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Veja o vídeo:

Imagens: Rodrigo Rocha | Foto Argus

 

Fotos da geada no pátio da Climaterra/Ronaldo Coutinho do Prado

2012-05-26 21.34.39

 

2012-05-26 21.34.57

 

2012-05-26 21.35.29

 

2012-05-26 21.37.16

 

2012-05-26 21.37.33

 

2012-05-26 21.38.47

 

2012-05-26 21.38.58

 

2012-05-26 21.39.11

 

2012-05-26 21.36.07

ALGUMAS MÍNIMAS  EM SC NO DIA 19/6/2014.

 

-7,7°C URUPEMA/EPAGRI

-5,4°C SÃO JOAQUIM/PERICÓ/CLIMATERRA (-8,4°C na relva)

-4,8°C SÃO JOAQUIM/CLIMATERRA/CIDADE (-9,0°C RELVA)

-4,8°C SÃO JOAQUIM/CETREJO/EPAGRI

-3,8°C SÃO JOAQUIM/INMET

-2,9°C CAMPO BELO DO SUL/EPAGRI

-2,4°C PAINEL/EPAGRI

-2,3°C SÃO JOAQUIM/CRUZEIRO/CLIMATERRA (-8,4°C NA RELVA)

-2,3°C LAGES/INMET

-1,8°C RIO RUFINO/EPAGRI

-1,7°C URUBICÍ/CIDADE/RBS

 

Dezenas de cidades de SC tiveram mínimas negativas ou próximas de 0°C.

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, com tao belas imagens, porque sujar, mentir, querer sempre ser ” a mais fria”e não e mais, começando o texto, belas fotos, com temperatura de -9 graus?. Nao e necessário. E mal informar e alem do mais, temperatura de relva (então deveríamos colocar as das outras cidades) não e temperatura de mastro.

    O que foi muito interessante, dependendo da altura da bandeira, foi verificar que a essa e a outras alturas, o ar frio estava muito frio, já que faz camadas e pode mostrar grande variação desde o solo ate , por ex, o topo de um pinheiro.

    Belas fotos, texto que não precisava da desinformação.
    Obrigado por postar algo assim.

  2. Dois abraços, Ronaldo. Bom dia, todos os dias sejam eles quentes, amenos ou frios!. Ninguem me daria ou deu a tarefa, o titulo, mas perdoe-me a ousadia, sou um embaixador da Serra Catarinense em terras fluminenses e por onde passar.Incomoda-me o desconhecimento, a inverdade, a ideia, que somos ricos em tudo, para que cuidar…

    Tal como a visão do Morro do Campo Novo (Antenas, Torres, em Urupema, Rio Rufino), vocês tem extrema riqueza natural. Por onde quer que se olhe,sempre ha algo incomum, inusitado, raro, como a taquarinha (caratuba) que só existe no Morro da Igreja e proximidades. Logo, o pecado maior e passar um valor irreal, elegendo apenas aquela flor como a mais bela, e isso dentro de um imenso Jardim da Serra, que envolve mais de uma dezena de municípios.

    Caro amigo jornalista, tal como molhar as arvores ~a noite, e verdadeiro como uma nota de 3 Reais, se for possível, mostre algo que não seja uma batalha de números. Sao Joaquim e o único município tupiniquim ( em cerca de 5700+ ou-) que tem no minimo 10 estacoes meteorológicas (cerca de 90% não tem nenhuma) e um dos mais brilhantes e corajoso climatologista vive na cidade. Um numero somente não vai expressar o município, ainda mais que relva, e grama, e o suplicio das minhocas, dos pássaros que tem que pisar em dias assim.E a temperatura que teria alguem que tivesse dormido literalmente num gramado, terrenos aberto ( e acordado em que tudo, todos estariam de branco e não seria neve). Se tiver duvida, consulte-o.
    Se fosse expressar, o sabor de um picolé de butiá, ou um sorvete de guavirova, ou o aroma da goiaba-serrana, seria por competição de números, ponto de interrogação.
    Seu olhar, texto e fundamental. As imagens merecem. O sofrido povo de Sao Joaquim, mais ainda, pois só não foi abandonado, pela natureza. E se ela sempre foi generosa, imagine o serrano!

    Sim, você não fez nada errado, apenas estava mal informado e sou o maior chato que já lhe escreveu. Admito.

    • GERALDO, BELEZAS NATURAIS E FEITAS PELO HOMEM, CASO DAS ÁRVORES É VÁLIDO, APENAS DEVEMOS UNIR FORÇA PELA SERRA COMO UM TODO, É BELA EM TODO O ANO E NÃO APENAS NO FRIO. TEMPO AO TEMPO PARA O BOM TURISMO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.