in ,

Centros acadêmicos da Udesc Lages promoverão curso sobre Código Florestal

https://cdn.knightlab.com/libs/soundcite/latest/js/soundcite.min.js▶ O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para o curso “O Código Florestal na prática
 

O curso é oferecido pelos centros acadêmicos (CAs) de Agronomia e Engenharia Florestal e pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Serra Catarinense (AEA). As inscrições deverão ser feitas, até 20 de março, diretamente nos CAs.

O curso é voltado para técnicos e estudantes ligados às Ciências Agrárias, proprietários de terra, produtores rurais, agricultores familiares, advogados e bacharéis em Direito.

O objetivo é presentar as principais definições da Lei Nº 12.651 e suas regulamentações sobre as implicações para imóveis rurais, instruir sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e a adequação dos passivos ambientais.

O palestrante será o engenheiro agrônomo Moisés Savian, que é professor colaborador de Legislação Agrária na Udesc Lages. Savian foi gerente de políticas agroambientais no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, de 2011 a 2014, onde atuou diretamente na área do Código Florestal e do Cadastro Ambiental Rural.

Mais informações podem ser obtidas com o CA de Engenharia Florestal pelo telefone (49) 3289-9185 e e-mail caefchicomendes@gmail.com ou com o CA de Agronomia pelo telefone (49) 3289-9127 e e-mail caagronomiaudesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nova diretoria assume a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense – ASSEA

ADR Lages formaliza convênios com APAEs da Serra Catarinense e repassa 48 mil para São Joaquim