in

A Segunda Edição do Costelaço da Agricultura Familiar foi sucesso

Agricultores Familiares de todos os cantos do município de São Joaquim e de Bom Jardim da Serra se reuniram no Salão de Festas do Boava para o Costelaço ao Fogo de Chão da Agricultura Familiar contando com a ajuda do céu limpo e tempo firme.

O público presente pode desfrutar de um delicioso almoço com uma costelada, mateada, apresentações culturais da Invernada Artística da Melhor Idade e do Grupo de formandos do Projeto Cultural São Joaquim em Dança do Boava e para finalizar tarde dançante com muita música com os artistas Joaquinenses do Entreveiro Musical, Tio Zeno e Saracura, Cantor Neguinho, Tio Marzinho e Antenor, cantor Zé Ralmandi e com participação especial do Quarteto Trança de Corda.

Outros destaques da festa foram a Feira da Agricultura Familiar com produtos para venda; Mostra de Artesanato; Degustação de produtos coloniais. Foi mostrado durante o evento que contou com a participação de um grande número de parceiros, demonstrando a força em torno da Agricultura Familiar Joaquinense.

A festa da Agricultura Familiar contou com a presença do Deputado Estadual Neodi Saretta, os Vereadores Verginio Moretti ( Bom Retiro ), Paulo Cesar Rossi ( Alfredo Wagner) , Amarildo Farias ( Lages), Dan Ferreira candidato a Deputado Estadual e do ex – vice – prefeito de Rio do Sul Jean de Liz prestigiaram o encontro da Agricultura Familiar.

O resultado do encontro surpreendeu a organização do costelaço. “O evento foi um sucesso e superou as nossas expectativas. Pretendemos realizá-lo no próximo ano na comunidade do Luizinho”, ressalta Jani Andrade.

Apesar da costelada começar a ser servida a partir das 12h30, o trabalho no local começou ainda de madrugada, por volta das 4h, para fazer o fogo de chão. “Agradecemos a todas as pessoas que prestigiaram o evento, bem como os apoiadores das comunidades do Município “, ressalta,Valdevino Amaral.

De acordo com o Coordenador do Sintraf – Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Ilton Carvalho, “o encontro da Agricultura Familiar foi um verdadeiro sucesso, é uma verdadeira festa comunitária, nosso município é agrícola e esta celebração é uma forma de manifestarmos nossa gratidão, pelo importante trabalho que estes homens e mulheres exercem no campo, além disso é uma festa para integrar as comunidades, reforçar esse vínculo entre os agricultores, o importante papel que os agricultores tem para a economia e a cultura de São Joaquim.

Só temos que agradecer a todos que participaram e aos que foram parceiros desse encontro em comemoração o Dia Municipal da Agricultura Familiar, lei 4478/2017.

O Sintraf é responsável pela iniciativa da festa (que teve sua primeira edição no ano passado na localidade de Cruzeiro), a agricultora Eliane explicou que o apoio e envolvimento da comunidade do Boava na realização do evento foi uma homenagem para famílias agricultoras das regiões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 24 A 27 DE AGOSTO DE 2018.

FAESC e Polícia Militar Ambiental se unem em favor da segurança no campo