in

Campanha Solidária da EEB Manoel Cruz

O Grêmio Estudantil da EEB Manoel Cruz organizou mais um Projeto Solidário de Natal. A Campanha do Brinquedo tem como objetivo despertar o espírito de solidariedade nos estudantes e em toda comunidade que participa com as doações. Brinquedos novos e usados são revitalizados e empacotados em embalagens transparentes para facilitar a entrega dos presentes pelo Papai Noel dos Correios, que distribui às crianças que mais necessitam. Neste ano foram entregues mais de 250 pacotes. O Grêmio agradece a colaboração de todos os envolvidos, especialmente aos amigos dos Correios, parceiros deste projeto.

As professoras dos anos iniciais também participaram do Projeto de Natal da escola e organizaram festinhas com entrega de guloseimas para as crianças. Outra atividade importante foi desenvolvida pelos alunos do Ensino Médio que encenam o Auto de Natal, mostrando aos pequenos dos anos iniciais que o mais importante do espírito natalino é a solidariedade, humildade e o amor ao próximo representados pelo Menino Jesus. Fazer o bem deve ser uma ação de todos, o ano inteiro. Como diz a canção Natal todo dia, do Roupa Nova, que encerrou o Teatro:”Se a gente é capaz de espalhar alegria/Se a gente é capaz de toda essa magia/Eu tenho certeza que a gente podia/Fazer com que fosse Natal todo dia.”

Os presentes foram entregues, pelo Grêmio Estudantil, aos Correios no dia 21 de dezembro, para que pudessem ser distribuídos pelo Papai Noel.

Os presentes doados foram limpos e revitalizadas com o auxílio das mães voluntárias.

Todos os momentos foram emocionantes e registrados pelas professoras.

O Grêmio Estudantil da EEB Manoel Cruz, direção, professores, alunos e funcionários agradecem a todos que colaboraram e desejam Boas Festas e um 2019 repleto de saúde, harmonia e paz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cartórios divulgam os nomes mais registrados no Estado de Santa Catarina em 2018

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio serão proibidos em 2019