in

Falece Joaquim Anacleto Rodrigues Neto ex-prefeito de São Joaquim

Faleceu na manhã deste domingo (24) o Ex-prefeito de São Joaquim, o senhor Joaquim Anacleto Rodrigues Neto. Ele estava internado há cerca de uma semana no Hospital Sagrado Coração de Jesus, em São Joaquim, onde lutava contra uma doença maligna. O Horário de falecimento do ex-prefeito foi anunciado ás 11h25min desta manhã de domingo.

Joaquim Anacleto Rodrigues Neto, nasceu em 19 de outubro de 1939 em São Joaquim, SC batizado na antiga igreja. Filho do professor José Jaime Vieira Rodrigues e de Filomena Martorano Vieira Rodrigues. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Professor Manoel Cruz, fez o secundário no Colégio Catarinense na capital Florianópólis e graduou-se na Faculdade de Odontologia da Universidade do Paraná. turma 1960 — 1963.

Em janeiro de 1964 iniciou sua clínica. Aposentou-se em 2009. Vivia em sua propriedade rural, o Sítio Ritinha. Em sua vida política teve a honra de ser o Prefeito de São Joaquim por dois mandatos: 1970 a 1973 e 1993 a 1996. Dedicava-se ao cultivo da maçã, aventurou-se na área do turismo através do seu estabelecimento Castelluccio e escrevia crônicas para o site SerraSC.com.br, versão online do jornal Mural. Tendo como objetivo principal a história de São Joaquim.

Joaquim Anacleto também lançou um livro “Memórias de um Joaquinense”.

É sem dúvida, uma perda lastimável para o município de São Joaquim…. Ele foi um homem histórico.

A Prefeitura de São Joaquim decretou luto oficial por 03 dias no município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Urupema foi contemplado com emenda do ex Deputado Estadual Fernando Coruja

Vídeo mostra o momento em que a Ponte das Goiabeiras desaba e o trabalho de conserto da travessia