
Sergio Jimenez, o piloto nascido em Piedade alcançou uma conquista inédita para o automobilismo brasileiro ao se tornar o primeiro campeão do Jaguar I-Pace eTrophy na temporada inaugural do campeonato mundial de carros de turismo elétricos, evento que faz parte do cronograma da Fórmula E. Em dez corridas disputadas, Jimenez só não subiu ao pódio em uma delas, na etapa de Sanya, na China. Foram sete pódios e três vitórias: em Roma e na rodada dupla que decidiu o campeonato, em Nova York e colocou o nome na história do campeonato, onde pode reviver a carreira internacional. Jimenez provou que o vencedor faz da determinação, o seu maior trunfo,um caminho a percorrer entre o querer e o realizar. Sua distância e o grau de dificuldade estão relacionados com o objetivo traçado no seu início. Determinados se movem por um propósito. A determinação é o combustível que o fez “arrancar” para o objetivo, que lhe fez continuar, até chegar ao final e conquista o título do Jaguar I-PACE eTROPHY, campeão mundial.
Momento super especial da vitória de Jimenez




Confira a Entrevista com Sergio Jimenez
Como é ser um Brasileiro Campeão de uma categoria do Automobilismo Mundial já que foram poucos os Brasileiros que conseguiram essa façanha no mundo da velocidade ?
Jimenez: Estou muito contente com esse Campeonato. Lutei muito para chegar até aqui e tive todo apoio de uma boa equipe e grandes patrocinadores necessário pra fazer esse campeonato. O resultado não poderia ser outro: Campeão!!
Acredita que o futuro do automobilismo possa ser com carros elétricos, mais rápidos e menos poluentes?
Jimenez: Não acho que o Carro a combustão vai acabar. Acredito que teremos os dois. É um novo mercado que se abre,o que é bom para pilotos e equipes!
Qual foi a corrida mais difícil nesta temporada ?
Jimenez: Com certeza a de Hong Kong. Na qual larguei em ultimo devido a um problema técnico e consegui arrancar um Podium. Em uma pista de rua, com a pista molhada, foi incrível!
Qual piloto do E-Trophy você considera ser desafiador ?
Jimenez: Todos foram muito bem. A cada momento um estava melhor. Caca com certeza é um adversário duríssimo!
O que se passa na cabeça de um Piloto ao abrir a última volta para conquistar o campeonato mundial ?
Jimenez: Não pensava em nada. Pensava em fazer o meu melhor naquele momento sem cometer erros. Em pista de Rua o erro é muito fácil de se cometer. Tanto que depois que acabou, demorou um pouco pra eu “desconcentrar” e comemorar!
A diversidade de fusos horários pelo mundo atrapalha um pouco a concentração de um corredor ?
Jimenez: Eu consigo me acostumar relativamente fácil. Mas é uma coisa que atrapalha sim.
Tem que ser bem rígido com os horários pra conseguir entrar no fuso rápido.
Se pudesse optar para subir de categoria, você aceitaria correr na Formula-E?
Jimenez: Com certeza seria um sonho,mas tem que ser com um negocio solido,uma equipe legal,um bom contrato. Não quero ir por ir!
O que você destaca como sendo o estilo Jiménez de Pilotar (qual o seu estilo)?
Jimenez: Acredito que tenho uma guiada limpa que consegue manter o carro bem inteiro. Agressivo quando temos que ser! Me adapto rápido a novas situações!!
Você tem algum inspiração na hora que entra para dentro do cockpit?
Jimenez: Não. Me manter o mais focado e concentrado possível!
O que espera para o campeonato de 2019?
Jimenez: Agora já conhecendo as pistas e o carro ficara mais fácil! Vamos com tudo buscar o Bi campeonato!
Uma palavra que define o que está sentindo com está Vitória?
Jimenez: Muita alegria e sentimento de dever cumprido comigo mesmo!
Você é o piloto brasileiro que com muita determinação e dedicação conquistou o primeiro título de carros elétricos de turismo e colocou o nome na história do campeonato, o que isto significa para você como piloto?
Jimenez: Que estarei nos livros de historia do Automobilismo mundial !!
Quando você tinha 10 ano 1994, foi inaugurado o Kartódromo de Itu, e você foi assistir. A partir dai , conheceu uma equipe, seu pai comprou um kart e nunca mais parou ! Este menino já imaginava ser um dia um exemplo de dedicação e persistência no automobilismo, se tornar um dia um campeão numa categoria mundial?
Jimenez: Vamos nos moldando durante o tempo. Pra mim nunca foi fácil e quando tive uma grande oportunidade estava muito bem preparado! Sempre entro pra vencer, só que agora tinha condição pra isso!
É uma honra levar o nome da ZEG no meu carro. Tenho que agradecer muito eles pelo apoio. Se eles essa conquista não teria acontecido.O projeto da ZEG de energia limpa é fantástica e eles vão mudar o Brasil fazendo do lixo energia!

Momento em que Hino Brasileiro é tocado.

