in ,

Entrevista com Sergio Jimenez, Campeão do Jaguar I-Pace eTrophy, campeonato mundial de carros de turismo elétricos

Sergio Jimenez, o piloto nascido em Piedade alcançou uma conquista inédita para o automobilismo brasileiro ao se tornar o primeiro campeão do Jaguar I-Pace eTrophy na temporada inaugural do campeonato mundial de carros de turismo elétricos, evento que faz parte do cronograma da Fórmula E. Em dez corridas disputadas, Jimenez só não subiu ao pódio em uma delas, na etapa de Sanya, na China. Foram sete pódios e três vitórias: em Roma e na rodada dupla que decidiu o campeonato, em Nova York e colocou o nome na história do campeonato, onde pode reviver a carreira internacional. Jimenez provou que o vencedor faz da determinação, o seu maior trunfo,um caminho a percorrer entre o querer e o realizar. Sua distância e o grau de dificuldade estão relacionados com o objetivo traçado no seu início. Determinados se movem por um propósito.  A determinação é o combustível que o  fez “arrancar” para o objetivo, que lhe fez continuar, até chegar ao final e conquista o título do Jaguar I-PACE eTROPHY, campeão mundial.

Momento super especial da vitória de Jimenez 

É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova York lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro’”, festejou Jimenez, bastante emocionado ao sair do carro com a bandeira brasileira. José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing

 

Campeã mundial, Jaguar Brazil Racing conquista mais uma dobradinha com pole de Jimenez e Cacá em 2º Foto: José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing

 

Agencia de Noticias São Joaquim on line fez entrevista com Jimenez, ele fala sobre a conquista de um título que marca o apogeu da sua carreira como piloto. Multicampeão no kart e primeiro campeão da F-Renault no Brasil, em 2002, Sérgio trilhou o caminho do automobilismo na Europa, correu na F3 Espanhola, na antiga GP2 e na A1 GP antes de passar de vez para os carros fechados.

 

Cheguei aqui muito focado, mentalmente muito forte, e funcionou bem, a gente sabe o quanto isso é importante no automobilismo. Dominei de uma maneira que desestabilizou a todos e acho que isso ficou até mais fácil” ( Sergio Jimenez). Foto: José Mário Dias

Confira a Entrevista com Sergio Jimenez

 Como é ser um Brasileiro Campeão de uma categoria do Automobilismo Mundial já que foram poucos os Brasileiros que conseguiram essa façanha no mundo da velocidade ?

Jimenez: Estou muito contente com esse Campeonato. Lutei muito para chegar até aqui e tive todo apoio de uma boa equipe e grandes patrocinadores necessário pra fazer esse campeonato. O resultado não poderia ser outro: Campeão!!

 Acredita que o futuro do automobilismo possa ser com  carros elétricos, mais rápidos e menos poluentes? 

Jimenez: Não acho que o Carro a combustão vai acabar. Acredito que teremos os dois. É um novo mercado que se abre,o que é bom para pilotos e equipes!

Qual foi a corrida mais difícil nesta temporada ?

Jimenez: Com certeza a de Hong Kong. Na qual larguei em ultimo devido a um problema técnico e consegui arrancar um Podium. Em uma pista de rua, com a pista molhada, foi incrível!

 Qual piloto do E-Trophy você considera ser desafiador ?

Jimenez: Todos foram muito bem. A cada momento um estava melhor. Caca com certeza é um adversário duríssimo!

O que se passa na cabeça de um Piloto ao abrir a última volta para conquistar o campeonato mundial ?

Jimenez:  Não pensava em nada. Pensava em fazer o meu melhor naquele momento sem cometer erros. Em pista de Rua o erro é muito fácil de se cometer. Tanto que depois que acabou, demorou um pouco pra eu “desconcentrar” e comemorar!

A diversidade de fusos horários pelo mundo atrapalha um pouco a concentração de um corredor ?

Jimenez: Eu consigo me acostumar relativamente fácil. Mas é uma coisa que atrapalha sim.
Tem que ser bem rígido com os horários pra conseguir entrar no fuso rápido.

 Se pudesse optar para subir de categoria, você aceitaria correr na Formula-E?

Jimenez: Com certeza seria um sonho,mas tem que ser com um negocio solido,uma equipe legal,um bom contrato. Não quero ir por ir!

O que você destaca como sendo o estilo Jiménez de Pilotar (qual o seu estilo)?

Jimenez: Acredito que tenho uma guiada limpa que consegue manter o carro bem inteiro. Agressivo quando temos que ser! Me adapto rápido a novas situações!!

Você tem algum inspiração na hora que entra para dentro do cockpit?

Jimenez: Não. Me manter o mais focado e concentrado possível!

 O que espera para o campeonato de 2019?

Jimenez: Agora já conhecendo as pistas e o carro ficara mais fácil! Vamos com tudo buscar o Bi campeonato!

Uma palavra que define o que está sentindo com está Vitória?

Jimenez: Muita alegria e sentimento de dever cumprido comigo mesmo!

 Você é o piloto brasileiro que com muita determinação e dedicação  conquistou o primeiro título de carros elétricos de turismo e colocou o nome na história do campeonato,  o que isto significa para você como piloto?

Jimenez: Que estarei nos livros de historia do Automobilismo mundial !!

Quando você  tinha 10 ano 1994, foi inaugurado o Kartódromo de Itu, e você foi assistir. A partir dai , conheceu uma equipe, seu pai comprou um kart e nunca mais parou ! Este menino já  imaginava ser um dia um exemplo de dedicação e persistência no automobilismo, se tornar  um dia um campeão numa categoria mundial?

Jimenez: Vamos nos moldando durante o tempo. Pra mim nunca foi fácil e quando tive uma grande oportunidade estava muito bem preparado! Sempre entro pra vencer, só que agora tinha condição pra isso!

 É uma honra levar o nome da ZEG no meu carro. Tenho que agradecer muito eles pelo apoio. Se eles essa conquista não teria acontecido.O projeto da ZEG de energia limpa é fantástica e eles vão mudar o Brasil fazendo do lixo energia!

Jimenez coroa com vitória o título do primeiro campeonato do mundo de carros de turismo elétrico Foto: José Mário Dias/ Jaguar Brazil Racing / F1Mania.

 

Momento em que Hino Brasileiro é tocado.

“Agora é dar sequência. A gente tem muita coisa boa, muita coisa que vai vir, que vai acontecer, então vamos continuar trabalhando forte, seguir o trabalho árduo de 25 anos de automobilismo, não saímos do nada. É a consagração esse título, que vem no melhor momento da minha carreira”, comemorou Jimenez. Foto: José Mário Dias
Determinação: Combustível dos vencedores! utilizar com fé o poder que existe dentro do seu coração e da sua alma ! Parabéns campeão, orgulho para o Brasil . Foto: José Mário Dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 17 E 18 DE JULHO DE 2019.

Frio de renguear cusco na Serra Catarinense