A Jovem que transformou sua paixão por suculentas em um negócio.

Charmosos e fáceis de cuidar, assim são os cactos e suculentas, que caem cada vez mais no gosto popular. O agronegócio de flores e plantas vem cada vez mais se consolidando como uma atividade econômica relevante no país. A jovem de São Joaquim SC, Carolina Oliveira Suzin , 23 anos, por exemplo, planta e vende cactos e suculentas, ela que está terminando a faculdade de agronomia na Udesc, descobriu uma grande paixão por plantas suculentas e através do instagram e facebook, transformou esta paixão em um negócio, onde divulga todo seu trabalho exclusivamente nessas redes sociais (suculentas da Carol).

Há ideia é ampliar o cultivo de plantas, para atender seus clientes em um espaço físico. Ela conta que sua paixão por suculentas começou em uma viagem que fez para Esteio RS em um evento da Expointer a uns quatro anos atrás, começou com algumas mudinhas e nem sabia como cuidar, após isso começou a pesquisar sobre os cuidados onde acabou se apaixonando pelas gordinhas.

Para ela, ser uma empreendedora ajudou mais do que sua vida profissional, contribuiu também para se tornar uma pessoa melhor. Ela é mais um exemplo dos muitos jovens que estão dando uma nova cara ao Brasil, através de seus esforços e sonhos. Para Carol as plantas despertam “Amor” e é isso que eu quero transmitir por meio delas para as pessoas”, afirma Carol em entrevista para a coluna Della Rosa.

Trabalhar com as suculentas e plantas no geral são maravilhosas, eu amo essa questão de estar em contato com a natureza, elas são um ótimo passatempo, antidepressivo, fazem um bem. São simples de cuidar, basta um pouco de amor e carinho, acho q não existe questão de ter dedo verde… é questão de dedicação e amor, para cuidar de suculenta não precisa ter técnica, basta entender a planta e suas necessidades, mas o importante é gostar de cuidar, eu mesmo até conversar com elas eu converso, ressalta Carol em entrevista.

Carol na foto em estagio extra curricular em Minas Gerais , ela que já realizou muito estágios na área, extras curriculares adora poder aprender!

Ao perguntarmos porque escolheu o curso de agronomia ela responde: Na verdade eu não escolhi, ele me escolheu, eu tinha algumas dúvidas a princípio do que eu iria fazer, prestei vestibular para medicina veterinária e agronomia, passei para os dois vestibulares e como agronomia era mais perto eu optei por agro, porem depois dos 3 anos estudando eu tive certeza de que era o que eu queria seguir para o resto da minha vida, após uma viagem para Joinville.

Sem títulocvcd
Carolina que é apaixonada pelo conhecimento em sua área já realizou E realiza muitos estágios extra curriculares fora do estado sobre flores e plantas suculentas.

Flores para mim é que nem me dar um presente que eu sempre quis, eu amo, é vida é amor, quando você aprende a dar valor pelas coisas simples qualquer flor é um grande presente, Amoooooo!

Salienta que Conhecimento e estudo sempre é importante, que de fazer estágios, pois além de conhecer e aprender sobre plantas ,o contato com pessoas é muito importante, pessoas que já viveram em todos os lugares do mundo experiência pura. Conhecimento nunca é demais!

Com alguns projetos em mente, está amadurecendo umas ideias ainda de projetos futuros, espera que dê tudo certo. Sucesso Carol! 

@suculentasdacarol

Por Sandra Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.