Com investimento superior a R$ 294 milhões, o Complexo Turístico do Serviço Social do Comércio (Sesc) terá sua pedra fundamental lançada nesta quinta-feira (05). A cerimônia acontece às 15h, na unidade do Sesc, localizada na Avenida Adolfo Konder, onde o empreendimento será construído.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental é um ato simbólico que oficializa o início do projeto e contará com a presença do presidente da Fecomércio-SC, Sesc e Senac, Hélio Dagnoni, da diretora regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello; do prefeito de Urubici, Leandro Corrêa; além de autoridades municipais e convidados.
O projeto foi apresentado oficialmente ao município em 2024, ainda na fase de estudos, quando o Sesc divulgou a proposta de implantação de um hotel e centro de eventos na região da Amures. Desde então, a iniciativa passou por etapas técnicas, definições estruturais e alinhamentos institucionais até a oficialização do início da obra, tornando-se o maior Complexo Turístico da Serra Catarinense.
De acordo com o presidente da Fecomércio-SC, Sesc e Senac, Hélio Dagnoni, o empreendimento irá beneficiar diretamente a comunidade, fortalecer o turismo e movimentar a economia da região. Com área total de 33.913,22 metros quadrados, o projeto contribui para o desenvolvimento da infraestrutura do município e reforça a capacidade de Urubici para receber visitantes ao longo de todo o ano.
Para o prefeito de Urubici, o momento simboliza um avanço estratégico para o município. “A iniciativa consolida Urubici como referência na Serra Catarinense, impulsionando o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e o fortalecimento do turismo ao longo de todo o ano. Com mais de 200 empregos diretos já na fase de obras e a perspectiva de sediar grandes eventos e marcas nacionais, o complexo ampliará oportunidades, movimentará o comércio local e trará ainda mais prosperidade para a comunidade, resultado de uma parceria sólida entre Município, Estado e Sesc.”
Como será o complexo
A unidade hoteleira terá seis pavimentos, com hospedagem, restaurante, cafeteria, piscina aquecida e espaços multiuso. O projeto também prevê área para atividades físicas, que poderá ser utilizada pela comunidade, além de quiosques voltados ao artesanato e à gastronomia regional e espaço destinado a eventos culturais e recreativos.
O Centro de Eventos contará com dois andares e salão principal com capacidade para até 3.400 pessoas. A estrutura inclui restaurante, estacionamento coberto, ambientes para projetos institucionais, setores administrativos e áreas de apoio aos colaboradores. O espaço terá tratamento acústico para garantir conforto durante as atividades e contará com sistema de geração de energia solar.
Texto e imagem: Prefeitura de Urubici






