1º Café das Rosas reúne comunidade em celebração à vida e à solidariedade
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Bom Jardim da Serra e São Joaquim realizou, no dia 19 de setembro no Clube Bonjardinense, o 1º Café das Rosas, um encontro marcado por emoção, informação, solidariedade e celebração à vida. O evento reuniu voluntárias, apoiadores, patrocinadores e convidados em um momento especial de integração e fortalecimento da luta pela saúde das mulheres.

Um dos momentos de destaque da programação foi a palestra com Ednara Anastácio Rodrigues, que abordou o tema autoestima da mulher, trazendo reflexões sobre o cuidado consigo mesma, valorização pessoal e a importância de olhar para a saúde da mulher de forma integral.
A programação também contou com um desfile de apresentação da camiseta oficial do Outubro Rosa 2026 da Rede Feminina, marcando o início das ações de conscientização que serão realizadas durante o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

Outro momento muito aguardado foi o lançamento da Espumante Vinho da Vida, produzida pela Casa do Vinho de São Joaquim especialmente em parceria com a Rede Feminina. A iniciativa tem um importante caráter social: a renda obtida com a comercialização da espumante será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Bom Jardim da Serra e São Joaquim, contribuindo para a continuidade das ações desenvolvidas pela entidade em benefício das mulheres.

Durante o evento, foi realizado o primeiro brinde e a degustação da Espumante Vinho da Vida, celebrando oficialmente o lançamento do produto. Para quem deseja adquirir a espumante e contribuir com a causa, o valor promocional é de R$ 60,00 até o dia 1º de outubro.
Em um dos momentos mais emocionantes do encontro, todos os presentes se uniram para cantar o Hino da Rede Feminina, em uma demonstração de união, carinho e pertencimento. O momento foi marcado por muita emoção e reforçou o significado da rede e da união de voluntárias, parceiros e comunidade em torno de uma causa tão importante.

E, claro, não poderia faltar o tradicional café, preparado com muito carinho e uma grande variedade de opções para os participantes. A mesa contou com salgadinhos, bolos, tortas, cachorro-quente, chás, café e sucos, proporcionando um momento de confraternização e conversa entre todos os presentes.
O 1º Café das Rosas nasceu com o propósito de reunir pessoas em torno de uma causa, mas também de celebrar conquistas, fortalecer vínculos e lembrar que a prevenção e o cuidado com a saúde da mulher devem estar presentes durante todo o ano.































