in

Revitalizado Museu histórico Assis Chateaubriand se destaca no Boulevard de São Joaquim

A prefeitura de São Joaquim ainda revelou que pretende efetuar, com o tempo, ainda diversas melhorias visando a parte do museu ao ar livre e uma casa velha de madeira atrás do lote que será demolida e dará lugar a um espaço cultural.

A necessidade de fazer esse investimento na cultura  e de estar zelando por esse patrimônio que é o museu, que é histórico, onde tem um pedaço da história do nosso município, um acervo muito bonito e de uma cultura imensa. Quem ainda não conhece nosso museu, vale a pena visitar e conhecer a diversidade e quantidade de obras que contam a história de São Joaquim. Investimos no museu R$ 10mil, para a revitalização, pintura e melhorias estéticas para esse patrimônio que se encontra no nosso Boulevard, sendo um ponto estratégico de visitações de turistas que sempre procuram pelo museu. Muitas vezes, nós, joaquinenses não demos a devida importância, mas os turistas que chegam no município, que chegam na casa do Turista, sempre perguntam onde é museu e buscam conhecer a história da cidade, a origem de São Joaquim e a cultura local. Esses investimentos fazem parte da nossa história que precisa ser preservada. Já estamos planejando melhorias em espaço físico, pois hoje o museu está com espaço reduzido e precisamos de uma nova dinâmica para reformular uma área física maior.

Respondeu o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes

A Secretaria da Educação e Cultura de São Joaquim também  explicou que a pintura do museu se fez necessário para melhor atender a população e aos turistas, uma vez que, no próprio museu, existe um riquíssimo acervo do município.

A diretoria de cultura (através da educação) esta constantemente buscando melhorar e revigorar a cultura do local para que a população tenha o conhecimento da história e do tradicionalismo joaquinense.

-“Efetuamos essa pintura revitalizada diante do desafio em assumir a secretaria de educação e a pedido da museóloga da Estela Dalva Hugen, ao qual pediu para que tivesse um olhar diferenciado para o museu, percebi o quanto foi importante essa reforma e pintura para que se pudesse desenvolver um melhor entendimento ao povo e aos turistas que frequentam.

Respondeu o Secretário da Educação Fabiano Padilha.

Também foram adquiridos computadores e impressoras para que o museu pudesse catalogar tudo o que dentro de seu acervo. O museu é de suma importância para a preservação da memória cultural de São Joaquim, ao qual vem sendo coletados ao longo de sua trajetória.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Revitalizado o Museu histórico Assis Chateaubriand se destaca no Boulevard de São Joaquim

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 23 A 26 DE AGOSTO DE 2018.