Aeronave caiu na região montanhosa do Himalaia; rota de helicópteros pelo região foi suspensa
Um helicóptero com passageiros em uma rota de peregrinação hindu caiu no norte da Índia, na manhã deste domingo, 15. De acordo com a agência de notícias Reuters, os sete passageiros que estavam a bordo morreram.
O acidente ocorreu enquanto a aeronave seguia do santuário de Kedarnath para Guptkashi, em uma rota de peregrinação hindu, no Himalaia.
O acidente em Rudraprayag é extremamente lamentável. Expresso minhas mais profundas condolências aos falecidos neste doloroso acidente. Rogo a Deus que conceda às almas dos falecidos um lugar aos seus pés e dê forças à família para suportar essa imensa dor”, publicou no X o ministro-chefe do estado, Pushkar Singh Dhami.
A autoridade ainda declarou que foi decidido pelo governo que os serviços de helicóptero no Vale de Kedarnath estão completamente suspensos até segunda-feira, 16. Ele só será reiniciado após uma reunião com todos os operadores desse tipo de veículo, incluindo a verificação das experiências de voo dos pilotos nas regiões altas do Himalaia.