Os Estados Unidos se retiraram da UNESCO, organização cultural das Nações Unidas, nesta terça-feira (22), alegando que a continuidade na organização não era do interesse nacional dos EUA.
“A UNESCO trabalha para promover causas sociais e culturais conflitantes e mantém um foco desmedido nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma agenda globalista e ideológica para o desenvolvimento internacional, em desacordo com nossa política externa de ‘América em Primeiro Lugar’”, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, em um comunicado.

A medida é um golpe para a agência sediada em Paris, fundada após a Segunda Guerra Mundial para promover a paz por meio da cooperação internacional em educação, ciência e cultura.