Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Notícias » Governador Jorginho Mello cobra ação imediata do governo federal em relação à tarifa de 50% imposta pelos EUA

NotíciasSanta Catarina

Governador Jorginho Mello cobra ação imediata do governo federal em relação à tarifa de 50% imposta pelos EUA

sjonline
Última atualização: 7 de agosto de 2025 23:36
sjonline
3 min de leitura
Compartilhar
Foto: Nohlan Scholzel /SAN

Em reunião com governadores de nove estados, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, cobrou ações urgentes do governo federal para lidar com os impactos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. O grupo de governadores se reuniu na residência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em Brasília.

Jorginho Mello destacou a preocupação com a falta de resposta do governo federal diante de uma crise que já está em andamento. “O tarifaço já está valendo e não tem nenhuma resposta do governo federal do que vamos fazer. Então, queremos que o governo atue imediatamente para desescalar essa crise, se relacionando com os EUA. Tem que ir lá conversar”, afirmou. O governador complementou dizendo que o Estado tem um plano, mas é necessário esperar o posicionamento da União, para não haver medidas conflitantes.

Além de pressionar por uma resposta econômica, o governador catarinense pediu que o Congresso Nacional atue de forma decisiva. Ele defendeu que os parlamentares “deliberem todas as matérias que estão pautadas”, incluindo a proposta de anistia.

O encontro contou com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Cláudio Castro, Rio de Janeiro, Romeu Zema, Minas Gerais, Ratinho Júnior, Paraná, , Ronaldo Caiado, Goiás e Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, Wilson Lima, Amazonas, Mauro Mendes, Mato Grosso, além do próprio governador Jorginho Mello. Durante a reunião, o grupo definiu o próximo passo: se reunir com líderes de seus partidos no Congresso para pressionar por medidas de compensação para os setores atingidos pelo tarifaço.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou a necessidade de uma atuação mais ágil por parte do governo federal na condução da política externa. “A gente acabou indo pra um caminho muito ruim, caminho que acabou agredindo parceiro histórico do Brasil, grande investidor estrangeiro direto, e a gente precisa cobrar que o governo federal tem essa responsabilidade que conduz a política externa, energia nas negociações”, disse Tarcísio.

Por Assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Articulação Nacional

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:Governo de Santa CatarinaMancheteNotícias
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Internado desde maio, Faustão passa por novo  transplante de fígado e a um retransplante renal
Próximo artigo Polícia Militar de Santa Catarina captura mais de 6.100 foragidos em 2025
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
10°C
São Joaquim
chuva fraca
10° _ 10°
97%
3 m/s
dom
12 °C
seg
17 °C
ter
18 °C
qua
19 °C
qui
12 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

AutomobilismoNotícias Brasil

Rubens Barrichello é o pole position das 100 Milhas noturna da NASCAR Brasil em Cascavel; saiba

1 ano atrás
Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra recebe reforço na segurança com a Rede Catarina de Proteção à Mulher

2 anos atrás
Notícias

Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS de final 8

4 anos atrás
Destaque

Pix por aproximação estará disponível na sexta-feira; entenda melhor

2 anos atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?