O mestre de obras Neyroby Gonzatti morreu após sofrer uma queda em um prédio em construção no Vivapark, em Porto Belo, na manhã desta segunda-feira, 13.
O acidente ocorreu em uma edificação do empreendimento e será investigado pelas autoridades.
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a morte foi constatada ainda no local.
Segundo informações obtidas pela reportagem com um trabalhador que conhecia a vítima, Neyroby colocava materiais em um elevador de carga quando a cancela de proteção teria permanecido aberta.
Conforme essa versão, o elevador subiu para um andar superior e, ao retornar de costas, empurrando uma paleteira elétrica, o mestre de obras não teria percebido que a cabine não estava mais no local e caiu no vão.
Segundo o trabalhador, existe a suspeita de que o sistema de segurança do elevador possa ter sido alterado por trabalhadores para facilitar a operação durante a obra.
O colega disse ainda que Neyroby utilizava os equipamentos de proteção individual (EPIs) e era conhecido por orientar os demais trabalhadores sobre a importância do uso dos equipamentos e dos cuidados com a segurança no canteiro de obras.





