Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Notícias » Governador Jorginho Mello vistoria estragos de tornados em Xanxerê e Chapecó

NotíciasSanta Catarina

Governador Jorginho Mello vistoria estragos de tornados em Xanxerê e Chapecó

sjonline
Última atualização: 6 de novembro de 2026 06:11
sjonline
3 min de leitura
Compartilhar

O governador Jorginho Mello esteve no Oeste catarinense nesta quinta-feira, 5, para verificar a situação de cidades afetadas pelas fortes chuvas desta semana. Ele passou por Xanxerê e Chapecó, acompanhado do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, verificando os danos provocados pelos temporais e prestando o auxílio necessário para o socorro e a recuperação dos prejuízos.

Além disso, o governador deixou pré-agendada uma nova reunião com os prefeitos dos municípios atingidos para a próxima semana. O encontro vai servir para ouvir as próximas demandas das cidades e poder atender adequadamente, já depois de terem contabilizado todas as perdas.

“Estamos ajudando Chapecó, Xanxerê e todos os municípios afetados desde o primeiro dia, com telhas, os primeiros socorros, água, comida, mantimentos e socorro às pessoas desalojadas. Nós estamos prontos, a Proteção e Defesa Civil está ajudando. Mas o primeiro atendimento é dado pelos municípios, que nós já equipamos durante esses anos. Eles têm condições de fazer o que não tinham no passado. Vim aqui prestar minha solidariedade e apoio na certeza de que faremos o necessário para superar mais essa dificuldade com muito trabalho junto ao povo catarinense”, disse o governador Jorginho Mello.

Chapecó – Foto: Jonatã Rocha / SecomGOVSC

Só em telhas de 4 e 6 mm, o Estado já repassou mais de R$ 3 milhões. Isso porque o número de casas atingidas passou de 5.739 em todo o estado. Em Chapecó, foram mais de 2.400 casas.

Aeroporto

O governador também esteve no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, e garantiu que o governo vai participar da ajuda na recuperação dos danos no terminal e de possíveis melhorias futuras. “Primeiro é restabelecer minimamente o aeroporto para começar a funcionar, depois pensar o que fazer para a frente. Eu sou parceiro para ajudar. Não tenho dúvida de que vamos ser parceiros para ajudar a restabelecer o aeroporto, que é importante para todos nós”, concluiu.

Foto: Jonatã Rocha / SecomGOVSC

Oeste e Meio-Oeste

Dois tornados foram confirmados na quarta-feira, 4, no Oeste catarinense, um em Chapecó e outro em Xanxerê. Em Chapecó, cerca de 2.400 residências e indústrias tiveram destelhamentos, além de quedas de árvores e danos na rede elétrica. Em Xanxerê, houve destelhamentos, veículos tombados na BR-282, obstruções na SC-480 e danos em instalações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de empresas.

Foto de abertura: Jonatã Rocha / SecomGOVSC

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:ChapecóGoverno de Santa CatarinaJorginho MelloNotíciasTornado
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Resultados dos sorteios das loterias da Caixa desta quinta-feira, dia 05 de novembro
Próximo artigo Polícia Civil desarticula organização criminosa acusada de furtar cabos de telecomunicações em 50 municípios de SC
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
16°C
São Joaquim
céu limpo
16° _ 16°
68%
2 m/s
sex
21 °C
sáb
16 °C
dom
14 °C
seg
17 °C
ter
19 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

DestaqueSanta Catarina

Matriz de Risco Regionalizado aponta 13 regiões no nível alto e quatro no moderado

5 anos atrás
Destaque

Dias de finados no próximo domingo! homenagei seu Ente querido com a “Super Multi”; você encontra grande variedade em flores artificiais,vasos, velas, lindos arranjos

1 ano atrás
Notícias

Celular explode no bolso de mulher que fazia compras;  vídeo

2 anos atrás
Notícias

INSS: beneficiários com finais 2 e 7 têm pagamentos nesta sexta, 2

1 mês atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Carregando comentários...
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?