in

Malbec Day foi comemorado em Florianópolis

Foi comemorado na noite desta segunda-feira, 09, no Pier 54, em Florianópoli – SC, Promovido e comemorado pelo Consulado Argentino, o Malbec Day. O evento foi exclusivo para convidados, uma vez que foi direcionado a importadores, distribuidores e comercializadores de vinhos e alimentos, supermercadistas, atacadistas, confrarias de vinho, restaurantes, hotéis, imprensa geral e especializada.

A cepa do Malbec chegou à Argentina em 1853, pela mão do francês Michel Aimé Pouget (1821-1875), agrônomo contratado por Domingo Faustino Sarmiento para levar adiante a direção da Quinta Agronômica de Mendoza.

Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa e a Masterchef Vanessa Vagnotti.

Segundo o Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa: “Esta iniciativa propunha incorporar novas variedades de cepas como meio para melhorar a indústria vitivinícola nacional. O Malbec rapidamente se adaptou aos diversos terroirs na geografia do nosso país onde, inclusive, se desenvolveu melhor do que em sua região de origem. Desta forma, com o passar do tempo e com muito trabalho, perfilou-se como uva insigne da Argentina”. 

O Malbec argentino se tornou um caso de amor, já há um tempo entre os brasileiros. A uva Malbec se deu muito bem no terroir da Argentina. Hoje é a casta mais cultivada em Mendoza. Com características marcantes, os Malbec argentinos são bem frutados, macios, com bom corpo, taninos aveludados e podem ser consumidos jovens. Este ano, novamente o espaço escolhido para comemorar na Capital Catarinense foi o Pier 54. Essa comemoração que já existe desde 2011 no mundo e é comemorado entre boa música e gastronomia. Sempre apresenta boas surpresas em diversos estilos. Esta é uma oportunidade única para os amantes dos vinhos conhecerem e desfrutarem de muitos exemplares dentre s conhecidos e os nem tanto desta cepa de uva que na Argentina se tonou ícone e sempre tratada como a uva deste país.

Para ver todas as fotos clique aqui

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho

Vinícola Monte Agudo tem o segundo melhor espumante do Brasil