in

Voo de Balão se torna a grande inovação do Enoturismo em São Joaquim

Pensar livre, voar livre, ser livre… A liberdade incondicional do turismo de aventura é o que mais tem atraído turistas e investidores para a Serra Catarinense, mais que isto, é a inovadora realização que os idealizadores da plataforma Roteiros da Serra se propuseram a trazer para São Joaquim, um voo de balão sobre os vinhedos de altitude.

Em parceria com a Vinícola Monte Agudo é possível agendar um divertidíssimo passeio de balão por entre o fantástico vale dos vinhedos, ao som dos pássaros, sentido a leve brisa serrana e tomando um vinho espumante nas alturas. Sem dúvida uma aventura fantástica e inesquecível. Essa grande inovação trouxe uma nova cara ao enoturismo de altitude que agora conta com essa aventura surpreendente e inesquecível.

Casal Jean Costa e Elis Ferrari… Os primeiros na história a fazer um voo de balão por entre os Vinhedos de Altitude

O casal Jean Costa e Elis Ferrari da cidade de Lages foram os primeiros turistas (na história) a fazer um voo livre sobre os vinhedos de altitude e contaram a experiência vivida à bordo do balão:

-“Nossa foi maravilhosa a experiência, eu não imaginava que ia ser tão bom, na verdade nunca imaginei que eu ia fazer um passeio de balão e com essa oportunidade aqui pertinho. Realmente foi uma experiência única para mim, o piloto demonstrou que o balão tem bastante segurança, sabia muito bem o que fazia, então deu uma grande tranquilidade para mim, o balão andava com pouca velocidade, deu para curtir bem a viagem e ver muita coisa, a dimensão lá de cima é inexplicável principalmente vendo a beleza da Serra e dos vinhedos e para comemorar foi aberto um espumante, foi maravilhoso.” respondeu Elis Ferrari.

Casal tomando um espumante Sinfonia da Monte Agudo na etapa final do voo

“A expressão muito boa, uma experiência única e sensacional, nunca me passou pela cabeça fazer um passeio de balão e quando surgiu a oportunidade nós decidimos de cara já fazer esse passeio para sentir realmente a emoção que é andar de balão e ver como é a beleza da Serra da parte de cima dos Vinhedos de altitude, esse contato com a natureza, o silêncio, a paz e a tranquilidade, uma experiência muito boa”. Destacou Jean Costa.

Parceria dos Vinhedos Monte Agudo e Roteiros da Serra tornaram o balonismo possível em São Joaquim

A gente, como apaixonado pelo esporte, busca esse tipo de Aventura. É emocionante desvendar um lugar onde nunca foi voado, ter uma experiência inovadora, abrir essa rota… Criar esse novo produto nessa região, traz várias alegrias e coisas que nos fazem sentir realizado. O voo foi perfeito! Maravilhoso! Uma velocidade excelente para um voo de um passeio turístico, voamos por cerca de uma hora. Todos ficaram muito contentes de ter tido essa experiência, ter voado pela primeira vez. Sentimo-nos realizados nessa missão de apresentar um esporte de aventura diferenciado, que é o balonismo. Declarou Rafael Luz, o balonista piloto da IFlyBaloons.

Maurício Palma, Patrícia Ferraz, Murilo Januário e Leônidas Ferraz

“Para mim está sendo uma honra, como joaquinense, poder oferecer isso na minha região, para melhor receber os turistas e proporcionar uma experiência que se encontra em poucos lugares, especialmente quando se fala de Brasil. Trazer um diferencial para São Joaquim, para a nossa região, com certeza vai agregar o turismo, atrair maior público do enoturismo, que já aprecia um bom vinho com uma bela paisagem e que deseja fazer uma aventura. Para mim é um privilégio poder estar proporcionando isso para minha cidade.” Pontuou Maurício Palma Roteiros da Serra.

Brunch – refeição de origem britânica que combina o café-da-manhã (pequeno-almoço; breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês) servida aos turistas e aventureiros do balonismo em São Joaquim na Monte Agudo

“Para nós, da roteiros da Serra, foi uma experiência muito satisfatória. Temos certeza que estamos dando um grande passo para nosso empreendimento, mas um passo muito maior para o turismo da Serra Catarinense, o voo de balão nos Vinhedos de Altitude é uma experiência inédita, em âmbito nacional e creio que vem agregar muito junto a outras experiências já oferecidos na região, seja em questão de Cultura, em questão de gastronomia, hospedagem e que este produto, essa inovação sirva de inspiração para todos aqueles que queiram estimular a economia local a se desenvolver. A região tem muito potencial e acredito muito na serra Catarinense.” Confessou Murilo Januário da Roteiros da Serra.

Balão nos Vinhedos da Monte Agudo

“Inovar é sempre muito bom, a gente acaba atraindo pessoas diferentes cada vez mais e essa história de balão em vinhedos de atitude não existia antes no Brasil, a gente está sendo Pioneiro neste caso. Eu acredito que dessa maneira a gente estará impulsionando o enoturismo na região, muito mais do que as vinícolas já fazem por aqui, os parceiros da Roteiros da Serra ajudam nisso, especialmente informando os turistas que não têm acesso a todas as informações das vinícolas e passeios e, como eles trouxeram essa inovação do balão para cá, eu acho que é uma boa pedida.” Finalizou Patrícia Ferraz diretora comercial da Monte Agudo.

Saiba mais sobre o Roteiros da Serra pelo endereço: roteirosdaserra.com.br

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Entrevista – Willyam Martins, jogador de Futebol Profissional, confira e conheça este talentoso Serrano

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 18 A 21 DE AGOSTO DE 2018.