in ,

Turismo: Depoimentos de turistas que visitaram São Joaquim

São Joaquim é a rota de muitos turistas que adoram vinhos. A administradora de empresas, Emanuele Souza, escolheu as vinícolas da Serra Catarinense para seu roteiro turístico e relata como foi viver esta experiência.

Passamos um final de semana inesquecível em São Joaquim. No sábado visitamos a Vinícula Leone Di Venezia e a Vinhedos do Monte Agudo, no domingo passamos na Vinícola Thera. Descrevo abaixo como foi cada uma das experiências:

Visitamos a Vinícola Leone Di Venezia por indicação de uma amiga e para degustar um vinho específico que amamos, o Montepulciano, que é um vinho mais encorpado, de cor rubi intensa, aromas de frutas vermelhas maduras. Excelente! Fizemos um tour pela vinícola, degustamos o vinho escolhido e apreciamos a bela paisagem. O lugar é incrível!

Depois fomos conhecer a vinícola vizinha, Vinhedos do Monte Agudo, com uvas francesas e um vinho especial e delicioso.

Na Leone di Venezia , apreciando um maravilhoso vinho Italiano. Um clima muito romântico.
Vinhedos do Monte Agudo

Na vinícola Vinhedos do Monte Agudo, agendamos para fazer um piquenique embaixo das parreiras de uvas. Tudo é muito organizado e bem elaborado. Nos levaram até o vinhedo, onde tinha um espaço preparado com mesas baixas e toalhas xadrez para sentarmos. Nos entregaram uma cesta com: água, 2 taças acrílicas e o vinho ou espumante escolhido, salames, queijos, castanhas, frutas, pães, geleias e patês. Tudo produzido ali ou na região, com sabores especiais.

Ficamos o resto da tarde ali, curtindo o dia que estava muito lindo, o sol contrastando nas parreiras, poder pegar as uvas direto do pé. Foi sensacional! O passeio em si, foi maravilhoso, experiência única, recomendamos imensamente.

 

Desconheço quem ame mais um piquenique do que eu, e esse lugar no meio das parreiras de uvas, num belo dia de sol, então, sem palavras para descrever, magnifico! Experiência incrível! Recomendo que outras pessoas conheçam o enoturismo de São Joaquim.

Pousada Água Santa

Durante o período em que estivemos em São Joaquim, ficamos hospedados na Pousada Água Santa e foi maravilhoso. Jantamos no Restaurante Pequeno Bosque, onde fomos bem servidos e a comida estava deliciosa. Foi um final de semana maravilhoso, conhecendo e desfrutando lugares excelentes.

A cidade é muito bonita e calma. O único ponto que seria bacana uma mudança, é ter mais estabelecimentos abertos após as 16h30 em épocas de maior fluxo de turistas, seja em eventos ecoturísticos, ou no inverno. Sendo o fluxo de turistas e os horários das viagens variáveis, chegar no hotel, por exemplo, às 19h conhecer a cidade e já aproveitar para comprar lembranças, presentes e souvenires. Os turistas teriam a oportunidade de, logo cedo, irem passear nos lugares fora da cidade, conhecerem as vinícolas e pousadas durante o dia e aproveitarem à noite para passear pelo centro da cidade. Isto seria um agrado de total importância ao turista que vai para conhecer São Joaquim e região. 

 

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EAFC é o campeão da Taça Cotia de futebol suíço em São Joaquim

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 6 E 7 DE AGOSTO DE 2019.