Educandário Santa Isabel cria a primeira “Osterbaum” de São Joaquim

Alunos e professores do Educandário Santa Isabel realizaram, nesta última semana um feito histórico para o município fazendo a primeira Oesterbaum (árvore de Páscoa) de São Joaquim com mais de 1.200 ovos.

Outras cidades como Pomerode, Camboriú e Forquilha também tem suas próprias árvores de páscoa, mas essa é a primeira vez que uma cidade da Serra Catarinense tem uma Osterbaum.

Veja o vídeo:

“Conseguimos uma árvore seca trazida do interior e obtivemos o apoio dos alunos que trouxeram as casquinhas e decoraram os ovos em sala de aula, após isso a diversão ficou por conta de decorar a nossa primeira Osterabaum.” Destacou a Diretora Letícia Almeida Medeiros de Brida

O Significado:

A Osterbaum é um dos maiores símbolos da Páscoa para os alemães, juntamente com a tradição de se pintar ovos com tinturas naturais.

Aos poucos a árvore de Páscoa passou a ser incorporada às comemorações religiosas e ganhou novos significados. A tradição se espalhou pelos imigrantes alemães mundo afora e Pomerode, cidade brasileira do estado catarinense, já chegou a ter a maior Osterbaum do mundo!

Significado Cristão

A árvore de Páscoa é montada com um galho seco que simboliza a frieza e a morte de Jesus Cristo. Nesse galho são colocadas cascas de ovos coloridas que simbolizam a alegria da vida, representando assim a Ressurreição. Já o ovo significa que há vida dentro dele e é dali que ela brota.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.