Pombo constrói ninho depois de roubar papoulas do túmulo de um soldado desconhecido em memorial de guerra australiano

Funcionários do Memorial de Guerra Australiano em Canberra têm tentado resolver um mistério desde outubro: o do desaparecimento de papoulas do túmulo de um soldado desconhecido.

A resposta é melhor do que você poderia imaginar: um pombo tem roubado as flores para construir um ninho em um vitral do memorial. E, por acaso, o vitral escolhido pelo pássaro comemora exatamente o soldado ferido.

Segundo o pessoal do memorial, esse evento funciona como um “lembrete do vínculo poderoso entre homem e animal no campo de batalha”. Não sei se você sabia, mas essas aves – ainda que hoje sejam frequentemente desprezadas – já atuaram diversas vezes em guerras, principalmente entregando mensagens quando nenhum outro meio de comunicação era possível.

Inclusive, um pombo chamado “White Vision” (em português, “Visão Branca”) recebeu uma medalha por “entregar uma mensagem em condições excepcionalmente difíceis e, assim, contribuir para o resgate de uma tripulação enquanto servia na Força Aérea Real (RAF) britânica em outubro de 1943”.

Poético, não? [TheBoredPanda]

 

Por 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.