in

Roteiros da Serra e Monte Agudo inovam trazendo balonismo em meio aos Vinhedos de São Joaquim

Um grupo de jornalistas e blogueiros esteve na Serra Catarinense neste final de semana, a convite da vinícola Monte Agudo, para acompanhar o lançamento do Portal Roteiros da Serra.

Uma plataforma de serviços que vai reunir sugestão de hospedagens e passeios turísticos na região mais fria do Brasil. Durante o evento estava programado um passeio de balão pelas parreiras da vinícola, mas apesar do dia ensolarado, o vento forte impediu a saída do balão que a partir de agora passa a ser incluído na programação da Monte Agudo. Para o evento também foi montado um wine garden, com toalhas de piquenique, vinho e comidas típicas serranas.

O Roteiros da Serra é uma novíssima plataforma, criada pelos jovens Maurício Palma e Murilo Januario, focada no Turismo de Experiência da Altitude englobando as turísticas cidades de São Joaquim, Urubici e Bom jardim da Serra. São Joaquim através do enoturismo com a experiência das vinícolas e Bom Jardim da Serra e Urubici através do Ecoturismo.

Idealizadores do Roteiros da Serra Mauricio Palma e Murilo Januário

A ideologia de criar este plataforma, surgiu porque a gente percebeu que a Serra Catarinense tem inúmeros roteiros e precisava de um instrumento para intermediar o acesso e as informações à eles e foi aí que a gente decidiu criar esta plataforma de conhecimento e informação que facilite as pessoas a conhecerem o que há de melhor neste turismo de experiência da Serra Catarinense. E Realizamos tudo isso num só lugar, é possível montar todos os roteiros nessa plataforma, fazer o pagamento por ela só e preocupar em curtir os passeios.” Destacou o agente do Roteiros da Serra Maurício Palma

Um cartão artístico

Além da marcante tarde com direito a fotos na cesta do balão e um wine garden exclusivo do enoturismo da Monte Agudo, os jornalistas e blogueiros ainda receberam um belíssimo cartão feito pela artista gaúcha Betina Duarte que focada na área de eventos e tem como inspiração diferentes artistas que vai de Van Gogh até o artista de rua Bansky.

Para o desenho do Balão ela contou que usou a criação com nanquim e aquarela numa criação que se objetivou no despertar o desconhecido nas pessoas, despertar a fantasia e criar o desejo do desconhecido naquilo que foi a primeira experiência de Balonismo na Altitude de São Joaquim.

No domingo, dia 05 São Joaquim voltará vivenciar essa experiência com o primeiro voo livre de Balão por cima dos vinhedos com direito a um brunch (espécie de café da manhã reforçado) e mais um espumante para curtir a aventura.

Saiba mais sobre o Roteiros da Serra pelo endereço: roteirosdaserra.com.br

As imagens do evento:

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Grupo “Maçã Preço Justo” promove palestra sobre o Cooperativismo e a Importância da Gestão nas Propriedades Rurais

Polícia Ambiental resgata veado-campeiro, animal ameaçado de extinção, na Serra Catarinense