Rosé da Villa Francioni recebe em São Paulo prêmio como o melhor do país

O VF Rosé 2018, produzido pela Villa Francioni, recebeu o prêmio de Melhor Rosé do país do Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2019/2020 – principal publicação sobre vinhos no país. O anúncio e a entrega do certificado foram feitos durante a Provino – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, que termina nesta quinta-feira (17), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Fabricado com as uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir, o VF Rosé é definido pela vinícola como um vinho “leve e delicado, com acidez vibrante, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão”.

Organizado pelo Grupo Inner, Revista Adega e Emme Intermediação de Negócios, a Provino é um dos maiores eventos da cadeia do vinho no Brasil, que reúne importadores, distribuidores, sommeliers e comerciantes do país e do exterior. Aberta nesta terça-feira (15), a feira é uma oportunidade de realizar negócios, adquirir novos conhecimentos e construir relacionamentos com produtores de diferentes partes do mundo.

Na Provino 2019, que expõe mais de 200 marcas de vinhos e destilados, a Villa Francioni está mostrando seus vinhos tintos, brancos e rosé, ao lado dos produtos de vinícolas da Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, França, Áustria e Portugal.

Aberto a pessoas jurídicas e a profissionais do vinho, o evento também oferece ao público em geral palestras sobre tendências e perspectivas para o mercado do vinho e o panorama econômico e seu impacto no segmento. Há ainda sessões de degustação e lançamento de novos produtos pelas vinícolas presentes.

Mais informações sobre a feira podem ser encontradas em www.provino.com.br.

Fotos: Divuigação Villa Francioni

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.