in ,

Em último ato ADR de São Joaquim consolida investimento de mais de 1 milhão para a Estrada do Despraiado

A ADR de São Joaquim efetuou seu último ato, antes da desativação, na manhã desta quarta-feira (28) juntamente com o secretário da Infraestrutura Luiz Fernando – Vampiro, com a consolidação do compromisso efetuado com os cidadãos de São Joaquim.

Vampiro, o presidente do Deinfra, Paulo França, e a secretária da ADR, Solange Pagani, entregaram oficialmente o projeto de engenharia para melhoramentos de estrada rural de acesso à localidade de Despraiado, em São Joaquim, com extensão de 15,180 km.

ADR - Última Reunião
Último ato da ADR de São Joaquim

Investimentos previstos de R$ 1.073.894,21 no programa SC-Rural executado pela Secretaria da Infraestrutura.

“Além de cumprir um compromisso, fomos além, já que o presidente do Deinfra e futuro secretário da Infraestrutura, Paulo França, comprometeu-se com a reivindicação e assumiu que num prazo de 40 a 60 dias a obra se tornará realidade”, disse Vampiro.

“Esse é o primeiro estágio, o melhoramento das estradas rurais e teremos obras de alargamento, bueiros, escoamento, terraplanagem, correção das curvas, bocas de lobo, sarjetas, sinalização, retenção, travessias, revestimento primário, compactação e plantação de gramíneas… Após esse primeiro estágio a estrada do Despraiado já estará pronta para receber o asfaltamento”. Informou a equipe da Secretaria de Infraestrutura.

Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (9)

O secretário destacou a participação nesta conquista de Paulo França (presidente do Deinfra), Solange Pagani (secretaria ADR), Toti Zandonadi (vice-presidente Amap), Marcelo Cruz de Liz (Gerente estação experimental Epagri), Stelio Boneli Porto (Presidente MDB) e Vilson da Rosa Cruz (gerente Infraestrutura ADR).

Estamos fazendo isso para melhorar as condições de estradas para o nosso produtor, com qualidade de escoamento dentro da fruticultura, dentro da pecuária em todos os sentidos e estamos dando essa qualidade.

E além desse momento, são vários outros encaminhamentos, não só para São Joaquim, mas para os nossos  seis municípios, que foram também somados dentro de um trabalho intenso. Pois a ADR de São Joaquim teve um trabalho diferenciado no Estado de Santa Catarina, dentro da descentralização, projetando a nossa região para Estado de Santa Catarina e para todo o Brasil. Então eu vejo isso com bons olhos e hoje, nesse dia  simbólico para São Joaquim, é bom estarmos com essas lideranças, com crédito e com o peso trazendo novos resultados para nossa São Joaquim e para toda a Região.

Finalizou a Secretária Solange Pagani

 

 

Veja o Projeto de Engenharia para a Estrada do Despraiado, a licitação e a ordem de serviço sairá entre de 30 à 60 dias garantiu o Secretário Vampiro:

Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (8)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (7)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (6)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (5)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (4)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (3)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (2)Projeto de Recuperação da Estrada do Despraiado (1)

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Boa tarde. Tomara que se torne realidade mesmo. A estrada não é mais ruim por falta de espaço. Uso a estrada somente turistando mas os agricultores devem sofrer e muito. Parabens

  2. A COMUNIDADE DE DESPRAIADO esta feliz e agradecida !!!!! Que bom !
    mas queremos mais , mais do que os 15 km , a comunidade do despraiado quer que essa obra maravilhosa num futuro bem proximo chegue ate a comunidade , capela despraiado os 26 km , vamos lutar para que isso aconteça com muita garra e vontade .! Temos a escola atilia na comunidade e a creche que tem varios alunos , temos um grande movimento na comunidade capela despraido , varios pomares ao redor da localidade inclusive um grande movimento de caminhoes na safra ate de outros municipios como bom jardim , localidade do rabungo que usa a estrada do Despraiado !! Entao merecemos alem dos 15 que chegue ate o despraiado , beira do rio pelotas 26 km !! Queremos que o lançamento da colheitada fuji da maça seja feito em um pomar da comunidade que seja dali do despraiado !!!queremos isso tambem !Sr Vampiro e todos que fazem parte desse grande projeto queremos mais , queremos ate na capela essa obra , pra que fique na historia pra que na escola atilia isso seje contado aos alunos futuros que terao por la , pois é uma grande escola , e pra todos que moram lá !
    Sr vampiro queremos que essa obra seja de qualidade maxima , que seje bem fiscalizada bem feita pra ficar de exemplo !! merecemos alargamento , encascalhamento , embueramento , enfim tudo o que for necessario pois a comunidade de despraiado e uma grande produtora de maças , tem escola , creche ,capela grandes moradores !!
    estamos felizes e vamos em busca , e lutar , pedir com muita garra e força pra que essa obra chegue ate o despraiado !!

    Contamos com vcs !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 28 A 3 DE MARÇO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.

Centro Educacional Dinâmico de São Joaquim anuncia a aprovação para a abertura do Ensino Médio