in

Expoarcs 2018 – Evolução do evento trará mostra de raças bovinas, leilão e música para São Joaquim

A cidade de São Joaquim irá sediar entre os dias 28 a 30 de setembro, no Parque Nacional da Maçã a edição 2018 da Expoarcs a mostra rural de bovinos e equinos de diversas raças. O evento promovido pela Associação Regional de Cabanhas de cima da Serra Catarinense trazendo as mais qualitativas novidades de genética e melhoramento animal das raças bovinas.

Para o ano de 2018 muitas novidade, na escala de evolução da Expoarcs vieram à tona como a 1ª Exposição Incentivo Cavalo Crioulo, 2º Julgamento multi raças de bovinos e principal novidade que é o 1º Leilão de Reprodutores e Matrizes e até música ao vivo com o cantor Ricardo Porto

Arantinho e anfitrião Andrigo Grillo na Fazenda Grillo durante o lançamento da Expoarcs

Para o Presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, Marcos Pagani o  sistema FAESC/SENAR se alinham em mais uma parceria para a Expoarcs:

Esse o segundo ano que nós estamos contribuído, entendemos que a associação dos produtores é de grande importância para Serra Catarinense. São produtores que produzem uma  genética já aclimatada para a nossa região e fizemos um esforço junto à secretaria da cultura do Estado, com recursos para o financiamento de reprodutores e também matrizes  para pagamento em 5 anos e sem juros, justamente para incentivar esse negócio que é muito importante aqui para Serra Catarinense, tendo em vista que hoje nós já temos um gado de muita qualidade. Pontuou o Presidente do Sindicato Rural Marcos Pagani.

Marcos Pagani, Romário Goulart, Arantinho e Andrigo Grillo durante o lançamento da Expoarcs

Entre o ponto mais esperado para a edição de 2018 está o 1º Leilão de Reprodutores e Matrizes que trará uma imensa compensação tanto aos produtores quanto aos compradores de gado com excelente genética.  

“Tivemos essa iniciativa juntamente com os produtores e associados da ARCS e resolvemos, então, implementar  junto a exposição deste anos o primeiro leilão de reprodutores oferecidos diretamente pelos nossos pecuaristas e criadores aqui da Serra Catarinense. São  Animais rústicos, animais de boa procedência e genética, adaptados ao nosso campo, adaptados ao nosso clima e com esse intuito, idealizamos o leilão oferecendo   touros melhoradores, totalmente rústicos e adaptados. Ao todo Serão 20 animais que participarão do Leilão. “ Comentou Hernani Macari da Serrano Remates.

O presidente da ARCS, Arantinho Cardoso, destacou que o evento de 2018 está recheado de novidades e que associação caminha com passos largos no objetivo  de demonstrar o que o gado dos Campos da Serra tem oferecer para o resto do Brasil:

A cada ano que passa estamos tendo uma evolução, nesses quatro anos o evento se tornou maior e mais atrativo, neste teremos o leilão, a exposição morfológica e até mesmo um show com Ricardo Porto. Nós somos novos ainda, temos apenas 04 anos de evento, mas foram 04 anos de evolução. A cada ano que passa a Associação caminha com passos largos e com certeza teremos um evento de grande sucesso dentro da Serra Catarinense.  são todos animais nascidos e criados aqui na região Então tá para oferecer um gado de excelente qualidade genética que se adapta em qualquer lugar do país e é isso que queremos, o que o  gado dos Campos da Serra tem oferecer para o resto do Brasil . Finalizou o Presidente da ARCS o criador Arantinho Cardoso.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 14 A 17 DE SETEMBRO DE 2018.

Setembro Amarelo-Leonardo Castilhos fala de seu personagem no curta metragem sobre Suicídio