in

Kim Kardashian faz desabafo sobre avanço de psoríase

A estrela internacional  Kim Kardashian publicou artigo no site da irmã para falar da sua batalha contra a doença autoimune a qual está travando uma batalha contra a psoríase e seus efeitos e postou foto inédita sem maquiagem para mostrar os seus efeitos. Kim Kardashian faz desabafo sobre avanço de psoríase: “Este ano foi o pior. Cobriu o meu rosto e me deu artrite”

Decidiu relatá-la em um artigo para o site da irmã Kourtney, Poosh, em que diz para os fãs que essa é a pior fase desde que ela foi diagnosticada há 13 anos. “No começo desse ano, ficou realmente ruim  [as manchas] cobriram todo o meu rosto e corpo”, afirmou a celebridade internacional que provavelmente depende mais da sua imagem tanto no reality show familiar que a tem como principal estrela quanto nos valiosos posts patrocinados nas redes sociais.

Outra complicação da doença autoimune – da qual também sofre a sua mãe Kris Jenner – foi a artrite, que a deixou em estado de alerta para fazer ‘ajustes no seu modo de vida’. “Quando eu tinha 24 anos, tive minha primeira crise com psoríase. Tive um resfriado normal, e como psoríase é uma doença autoimune, foi o gatilho. Cobriu minha barriga e pernas. Felizmente, no prédio em que eu morava, tinha um dermatologista. Mostrei para ele e ele me deu uma injeção de cortisona na esperança de que sumisse (já que se tratava do meu primeiro episódio. A psoríase sumiu por cinco anos”, relata Kim.

KIm Kardashian mostra efeitos de doença autoimune (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando a doença voltou, a estrela diz que aí sua jornada realmente começou. Ela também destaca que nos dois períodos em que ficou grávida (ela tem outros dois filhos com o marido Kanye West por meio de barrigas de aluguel após ser alertada de riscos à saúde) a psoríase deu tréguas.

O atual estágio, porém, é preocupante por conta da artrite. “Uma noite, eu acordei para ir ao banheiro e não conseguia segurar meu telefone. Achei estranho, mas talvez fosse por ter dormido em cima da mão e estivesse muito cansada e não precisava mesmo ver meu telefone naquela hora. Voltei a dormir. Mas ao acordar eu ainda não conseguia segurar o aparelho. Eu me desesperei – não conseguia pegar a escova de dentes, minhas mãos doíam muito. Mas como eu tinha me exercitado muito no dia anterior, achei que poderia ter sido alguma coisa que lesionou minha mão”, recorda.

KIm Kardashian mostra efeitos de doença autoimune (Foto: Reprodução/Instagram)

“Consegui ganhar mais movimentos, mas aí começou a doer muito – senti nos ossos. Todo mundo presumiu que era da malhação, mas eu sabia que era diferente”.

Depois de voltar casa após compromissos profissionais em Las Vegas, Kim Kardashian, foi ao médico e teve um falso positivo para lúpus e artrite reumatoide. Depois, veio saber que o seu diagnóstico correto era de artrite psoriática. Para tentar impedir o avanço da doença e minimizar seus efeitos, Kim diz estar em uma dieta baseada em vegetais e bebendo smoothies de algas.

Outro fator importante é controlar o stress.  Kanye compraram uma fazenda no Wyoming por US$ 57 milhões. A vida no campo lhe fazer bem e a ajude nesse momento.

Fonte: Com informações Revista Monet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Para-atleta Fernanda Souza Ribeiro faz comovente declaração em prol do Setembro Verde

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 21 E 22 DE SETEMBRO DE 2019.