Previsão para os dias 29 a 2 de janeiro de 2015

Semana marcada por instabilidade em SC, em geral de tarde/noite é que terá condições mais favoráveis a chuva e trovoada e risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados. Tudo devido ao ar quente e úmido sobre SC, na sexta teremos a entrada de uma frente fria e melhora no decorrer do domingo.

Segunda; Agora de manhã teve chuva e trovoada em algumas cidades do oeste, centro e nordeste de SC, de tarde as pancadas se espalham pelo Estado, muitas cidades poderão passar sem chuva. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados. Em termos de praia mais aproveitável as do litoral sul. Abafamento em toda SC, máximas entre 25/30°C na maioria das cidades, nas cidades mais quentes entre 31/35°C e no topo da serra entre 22/25°C.

Terça; alterna entre sol e nuvens a bons períodos de nublado a quase nublado, chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pequena chance e bem isolada de manhã. risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados. Algumas cidades podem passar sem chuva. Temperatura alta. mínimas entre 18/23°C a 27/32°C na maior parte de SC, entre 13/16 no topo da serra e 32/35°C no litoral sul.

Quarta; alterna entre sol e poucas nuvens a períodos de nublado a quase nublado, chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pouca chance e bem isolada de manhã. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados. Algumas cidades podem passar sem chuva. Temperatura bem alta. mínimas entre 18/23°C a 29/34°C na maior parte de SC, entre 13/16 no topo da serra e 35/39°C no litoral, região de Itapiranga e vale do Itajaí.

Obs: hoje está indicando pouca chance de chuva na hora da virada na maior parte de SC, maior risco nas cidades do oeste próximos a Argentina e RS. No litoral temperatura entre 25/28°C na passagem.

Quinta; alterna entre sol e poucas nuvens a períodos de nublado a quase nublado, chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pouca chance e bem isolada de manhã. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados. Temperatura bem alta. mínimas entre 19/25°C a 30/36°C na maior parte de SC, entre 14/17 no topo da serra e 38/42°C em várias cidades do litoral e vale do Itajaí.

Sexta; uma frente fria estará chegando a SC. Já pode começar com chuva e trovoada no oeste, centro, serra e sul e mais de tarde/noite da Grande Fpolis ao nordeste de SC. Risco de chuva moderada a forte em todas as regiões e risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados entre a Grande Fpolis ao nordeste de SC. Temperatura bem alta no nordeste de SC e Grande Fpolis, caindo de noite, demais áreas em declínio. mínimas entre 14/21°C a 25/30°C na maior parte de SC, entre 11/14 no topo da serra e 33/37°C em várias cidades do litoral norte e baixo vale do Itajaí. mínimas ocorrendo no fim da noite.

Dados de hoje.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.