Previsão resumida para os dias 31 a 5 de janeiro de 2015.

Área de instabilidade atua agora de manhã no oeste e meio-oeste de SC e avança para leste, mais forte no oeste com chuva/trovoada em várias cidades.Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e até tempestade severa (bem isoladamente) entre hoje até sexta-feira. Na sexta teremos a entrada de uma frente fria com a troca do ar quente por uma ar mais frio, mais ameno no fim de semana, ainda com instabilidade.

QUARTA/TARDE; predomina o céu nublado. Chuva e trovoada com períodos de melhoria, decorrer do meio/fim da noite a condição de chuva reduz bem, a tendência maior é de ter tempo seco na passagem de ano. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e de tempestade isoladamente. Chuva moderada a forte, em termos de volume (acima dos 30/50 mm) em diversas cidades de SC.Algumas cidades podem passar sem chuva ou com pouca chuva. Temperatura mais alta no leste de SC, mais ameno no oeste, centro e serra. mínimas entre 17/23°C a 22/29°C na maior parte de SC, entre 14/17 a 18/21°C no topo da serra e 30/34°C em vários pontos do litoral e baixo vale do Itajaí, nas praias entre 25/28°C.

Obs: na virada o calor estará presente, entre 25/28°C no litoral e vale do Itajaí, fresco só no topo da serra, entre 16/19°C.

QUINTA; alterna entre sol e poucas nuvens a períodos de nublado a quase nublado, chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pouca chance e bem isolada de manhã. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e de tempestade isoladamente. Algumas cidades podem passar sem chuva ou com pouca chuva. Temperatura bem alta. mínimas entre 19/25°C a 29/35°C na maior parte de SC, entre 15/18 a 25/28 no topo da serra e 37/42°C em várias cidades do litoral e vale do Itajaí, capital com 24/26°C a 35/37°C.

SEXTA; uma frente fria estará chegando a SC. Já pode ter chuva e trovoada no oeste, centro, serra e sul e mais de tarde/noite da Grande Fpolis ao nordeste de SC. Risco de chuva moderada a forte em todas as regiões e risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) e tempestade em pontos isolados entre a Grande Fpolis ao nordeste de SC. Temperatura bem alta no nordeste de SC e Grande Fpolis, caindo de noite, demais áreas em declínio. mínimas entre 14/21°C a 25/30°C na maior parte de SC, entre 11/14 no topo da serra e 34/38°C em várias cidades da Grande Fpolis, litoral norte e baixo vale do Itajaí. Mínimas ocorrendo no fim da noite em toda SC, amanhecerá com valores altos em todo Estado.

SÁBADO; Nublado a possíveis aberturas de sol em pontos isolados. Chuva e períodos de melhoria, maiores no oeste, serra e litoral sul. Temperatura em declínio. mínimas entre 14/20°C a 20/28°C na maior parte de SC, entre 11/14 a 16/19 no topo da serra e 29/32°C na região de Itapiranga.

DOMINGO; Nublado. chuva e trovoada no decorrer do período com intervalos de melhoria. tem risco de chuva moderada a forte em vários pontos do Estado, pequeno risco de temporal isolado. Temperatura amena. mínimas entre 14/19°C a 18/26°C na maior parte de SC, entre 10/13 a 16/19 no topo da serra e 26/29°C na região de Itapiranga.

OBS: MUITA ATENÇÃO NO MÉDIO/ALTO VALE DO ITAJAÍ, ESPECIALMENTE NA REGIÃO DE RIO DO SUL COM O NÍVEL DO RIO NOS PRÓXIMOS DIAS, PODE SUBIR BEM O RIO. TAMBÉM ATENÇÃO A ENCOSTAS EM SC, ALGUM RISCO DE QUEDA DE BARREIRA.

Dados de hoje.

8 COMENTÁRIOS

  1. E ai coutinho.
    parabens pelo seu trabalho.
    aqui vai a pergunta.
    tem sites com previsão de 50 a 70 ml de chuva na região de bom Jardim da serra,dia 02 de janeiro.
    Vc confirma?

    • CARLOS, VALEU, SÃO PANCADAS, ESTE TIPO DE CHUVA É MUITO VARIÁVEL EM PEQUENAS DISTÂNCIAS, PODEREMOS TER ENTRE 5/20 NUM CANTO E 60/80 EM OUTRO, RISCO TEM.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.