Onda de calor em SC, janeiro de 2015

Está sinalizando intenso períodos de calor, madrugadas desconfortáveis e tarde muito quentes, especialmente no litoral e vale do Itajaí, máximas entre 30/35°C em boa parte de SC e em muitas cidades do litoral e vale do Itajaí entre 34/39°C, pontualmente 40/42°C é possível.
No litoral e vale do Itajaí poderão ter mínimas entre 21/26°C o que tornará o descanso bem difícil para quem não tem alguma refrigeração.

O calor deverá ocasionar um aumento considerável no consumo de energia elétrica, especialmente no litoral e vale,também exigem muita atenção com aves e suínos em relação ao forte calor, boa ventilação/refrigeração e muita água, atenção também com alimentos fora da geladeira.

Neste período, de quarta a quarta, o calor predominará com força em SC, onda de calor forte a bem forte, algumas marcas podem ser alcançadas e com o ar é quente/úmido,formação das pancadas/verão (chuva/trovoada/em diversos pontos),mais de tarde/noite,risco de tempestades isoladas.

O pico,primeiro,fica entre esta quarta ao sábado e na terça a quinta da outra semana, a primeira quinzena de jan.ficará bem acima da média.

Na agricultura o forte período de calor favorece as doenças e pragas de verão, especialmente na fruticultura e rizicultura.

Dados de hoje.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.