PREVISÃO DO TEMPO RESUMIDA, 2 A 6 DE FEVEREIRO 2015.

PREVISÃO DO TEMPO RESUMIDA, 2 A 6 DE FEVEREIRO 2015.

SEGUNDA-FEIRA; ar mais quente sobre o Estado. Céu nublado a aberturas de sol e poucas nuvens a céu claro. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (pequena chance de temporal bem isolado), pode passar sem chuva em várias cidades. Temperatura em elevação. Mínimas 16/23°C na maior parte do Estado, entre 19/23°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 12/15°C no topo da serra, máximas entre 26/31°C maior parte SC, 22/25°C no topo da serra/+ de 1200 m e 31/35°C em vários pontos do baixo vale do Itajaí e baixo Uruguai e litoral.

TERÇA-FEIRA; ar quente sobre o Estado. Céu nublado a aberturas de sol e poucas nuvens a possível céu claro. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (pequena chance de temporal bem isolado), pode passar sem chuva em algumas cidades. Temperatura alta. Mínimas 17/23°C na maior parte do Estado, entre 19/23°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 12/15°C no topo da serra, máximas entre 25/30°C maior parte SC, 22/25°C no topo da serra/+ de 1200 m e 30/34°C em vários pontos do baixo vale do Itajaí,baixo Uruguai e litoral.

QUARTA-FEIRA; áreas de instabilidade sobre SC. Céu nublado a aberturas de sol e nuvens. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, alguma chance já de manhã, isoladamente. Temperatura em leve queda. Mínimas 17/22°C na maior parte do Estado, entre 19/22°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 12/15°C no topo da serra, máximas entre 21/26°C maior parte SC, 18/21°C no topo da serra/+ de 1200 m e 26/29°C em vários pontos do oeste, litoral e baixo vale do Itajaí.

QUINTA-FEIRA; áreas de instabilidade sobre SC. Céu nublado a aberturas de sol e muitas nuvens. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, chance já de manhã em vários pontos. Temperatura amena em boa parte de SC. Mínimas 17/22°C na maior parte do Estado, entre 19/22°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C no topo da serra, máximas entre 22/26°C maior parte SC, 17/20°C no topo da serra/+ de 1200 m e 28/31°C em vários pontos do oeste.

SEXTA-FEIRA; Frente fria passando pelo Estado. Céu nublado a aberturas de sol e muitas nuvens. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (pequena chance de temporal bem isolado), já pode ter chuva de manhã. Temperatura sem grandes mudanças. Mínimas 15/21°C na maior parte do Estado, entre 17/22°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C no topo da serra, máximas entre 22/28°C maior parte SC, 18/21°C no topo da serra/+ de 1200 m e 29/32°C em vários pontos do litoral norte.

Dados de hoje.

8 COMENTÁRIOS

  1. Coutinho, bom dia!

    Você já está sabendo algo sobre a afirmativa no site da Metsul desta manhã (12:11), realmente o mar está bem quente, inclusive nas praias que tradicionalmente são gelados no verão.

    Fonte:http://www.metsul.com/blog2012/
    … O que dominará atenções ao longo desta semana na MetSul é o indicativo que já vem há vários dias por modelos numéricos de um centro de baixa pressão no Atlântico na costa do Sul do Brasil. Este sistema teria origem no litoral do Sudeste, migraria para o Sul e após, a despeito dos “westerlies” (vento de Oeste), teria trajetória para Oeste (aproximando-se do continente) na segunda metade da semana. Em algumas rodadas de modelo havia até cenário de “cut-off low” ou baixa segregada em que o sistema deixava de estar associado à frente, e imerso numa massa de ar quente sobre águas muito mais quentes do que o normal com reduzido shear (divergência de vento). Enfatizamos que nenhum dado dos vários modelos usados pela MetSul indica hoje risco para o continente, mas este sistema que hoje só existe em projeções de computador exigirá observação atenta ante precedentes históricos recentes.

  2. Boa tarde,
    Gostaria de saber se ja tem alguma previsão para o carnaval na região do Vale do Itajaí… teremos um carnaval chuvoso como ja haviam previsto?.. Bombinhas e Balneário será que chove?
    Obrigado

  3. Boa noite Coutinho
    Ouvi uns comentários Hoje minha tia que mora em araranguá ouviu no rádio que está pra chegar um “catarina”????
    É exagero ou não procede?
    OBRIGADA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.