in ,

São Joaquim precisa urgente de limpeza e melhorias no visual

Março é mês de destaque da gloriosa estação, já no final do verão e começo do outono, onde se comemora a Vindima de Altitude e que atrai muitos turistas de diversas partes do Brasil, mas não podemos esquecer também que as praças, calçadas, canteiros e ruas deveriam estar minimamente limpas.

Seria bom plantar e renovar algumas flores de vez enquanto, cuidar dos jardins, não jogar as bitucas de cigarro no chão, cuidar do lixo e do embelezamento da cidade, deixar São Joaquim bela e formosa para a foto que o turista vai levar de recordação… Mas infelizmente não é isso o que vêm acontecendo ultimamente.

O Secretario de Agricultura, relatou que o Poder Público não dispõe de funcionários suficientes para a limpeza pública, mas que planeja uma reestruturação e deverá efetuar a limpeza pública já de outro formato muito em breve.

Mais tarde em nota o secretário comentou que o problema da Prefeitura é o déficit de maquinário e mão de obra, baseado nisso, foi conversado com a administração pública, para que fosse montado um processo licitatório, onde será terceirizado todo o serviço de limpeza de vias públicas e praças da cidade. Além disso, escolas, creches, postos de saúde e locais turísticos que vão receber as limpezas adequadas.

“Esse estudo foi feito um levantamento de toda a área, para que houvesse uma expectativa de custo, hoje estamos com a licitação pronta e o estudo concluído, só que existem trâmites burocráticos que precisa cumprir, esse processo vai pra diretoria de compras para ser o orçamento de cada secretaria que farão parte de processo, para ter o parecer jurídico para realmente sair o edital” explica o secretário.

Já em relação a educação do povo “de não jogar o lixo e bitucas de cigarros no chão” é mais grave do que se parece. Enquanto isso vamos convivendo com o marasmo de uma cidade que ainda sonha em ser um cidade turística, mas que não é capaz de limpar o próprio chão.

#AcordaParaOTurismoSãoJoaquim.

 

15 Comments

Leave a Reply
  1. Já era de se esperar isso, um prefeito que nunca acreditou no turismo, só sabe vê estrada a cidade abandonada. Vindima um fracasso festa da maçã essa vai sair do calendário. E o povo que se lasque

  2. Só espero que não sobre pra nós estudandantes que já tivemos que limpar muito lixo. Na administração passada agente ganhava o ônibus . Devolvo o dinheiro mas não vó capina

  3. Vejo que a responsabilidade é do setor do Turismo. A secretaria da Agricultura tem diversos outros problemas.. o que faz então a Secretaria do Turismo???? Nunca vi o município tão sujo. Caos total. Acho que quem cuida desta parte deve viver no meio do mato para achar isso normal! Vamos acordar né meu povo. O que acho engraçado é que na gestão anterior (que já era sujo) certas pessoas que hoje trabalham dentro da prefeitura, faziam discursos em desfavor aos políticos da época, promoviam multirão de limpeza.. etc.. e agora que estão lá dentro, não fazem nada. Me desculpe, mas esta parte de limpeza está pior que qualquer outro mandato.

  4. Eu amo são Joaquim, vou todos os anos, no mínimo 3 vezes, torço para que invistam pesado no turismo até porque falta muita coisa, melhores hotéis,pousadas entretenimento então nem se fala, grande número de pessoas ficam nos carros esperando nevar sem nada para fazer, o comércio fecha cedo assim como supermercados, essa cidade é uma mina de ouro mas tem que investir, estão perdendo tempo de mais, se preocupam muito com produção de maçã sem falar que uma porcentagem dos que contratam para colheita acabam comentando delitos na cidade, isso gera uma imagem negativa, espero que ao menos arrumem a cidade pois logo o inverno está batendo as portas e certamente estarei ai.Abraços aos joaquinenses

  5. Meu deus do céu! O que é isso? A cidade está cada dia pior. A temporada de inverno está aí, mais uma vez vamos ter de escutar críticas dos turistas. Mas, como diz o ditado: TUDO QUE ESTÁ RUIM, PODE PIORAR. É sujeira na cidade, lixo por todos os lados, goteiras em posto de saúde, mato tomando conta das calçadas, enfim, tudo está acontecendo aqui. Muito triste. Mas, quando é para se aparecer, lá está o PREFEITO com um celular gravando videos. Grave videos do caus que está nossa cidade. A obrigação de limpeza, é sua, você foi eleito para isso. Se vira nos 30.

  6. Não Interessa qual secretária é a responsábilidade !!!!!!!!!!!!!!Nós queremos é limpeza !!!!!!!!EM FIM, QUEREMOS NOSSA CIDADE LIMPA E NÃO ESTA BAGUNÇA QUE ESTÁ ! E a Vindíma onde está ??????????? A cidade não está participando de nada?????????? Também com esta sujeira quem vai querer vir! Será que o Comércio, hoteis, não vão fazer pressão ????? Vamos deixar nossa cidade ir para o fosso.

  7. São Joaquim uma vergonha, uma cidade que no inverno atrai milhares de turista de todo Brasil para se encantaram com as belezas do inverno joaquinense, morei lá um ano, nunca tinha visto tanta sujeira, desde as calçadas como alguns hotéis que acumulam sujeira em toda sua extensão jardins mal cuidados e outros que não da bem para falar, gente acordem os órgãos competente e criam vergonha, São Joaquim parou no tempo, uma cidade abandonada.

  8. Concordo plenamente com o PEDRO. Ao invés do comércio estar querendo fazer mutirão, deveria pressionar o PODER PÚBLICO para efetuar as devidas limpezas, afinal, o comércio também paga impostos. Não adianta querer vir com desculpas de que somos joaquinenses e devemos ajudar e fazer nossa parte. A prefeitura tem funcionários e máquinas para isso. Se for assim, logo logo a prefeitura não fará mais nada porque o povo joaquinense faz mutirão.

  9. UM PREFEITO QUE DEIXOU O MAESTRO BETONI A VER NAVIO, NÃO DA IMPORTÂNCIA A CULTURA, ALÉM DO SERVIÇO SOCIAL QUE PRESTAVA COM DEZENAS DE CRIANÇAS, TIRANDO-AS DAS RUAS, VAI SE PREOCUPAR COM LIMPEZA !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jetta capota na SC-114 no município de Painel

Águas de março fechando o verão em São Joaquim