in

Jornalista prestigia o artista de São Joaquim Rodrigo de Haro no lançamento do livro que o homenageia

Vale o registro do encontro, do reconhecimento e do prestígio do Jornalista  João Paulo Borges para com o artista, também joaquinense, Rodrigo de Haro que é tido com um lenda viva do mundo da arte e da literatura. Para quem não sabe, Rodrigo de Haro é possuidor de um talento incomum, poeta, escritor, contista, pintor…. É um artista de primeira linha com obras que se eternizam nas paredes lúdicas do Clube Astréa e também no painéis e mosaicos da Villa Francioni.

Ele foi descrito como profundamente universalista entre o continente europeu e na primeira infância entre os cedros e as cascavéis de sua mitológica e gélida São Joaquim. Embora Rodrigo de Haro tenha apenas nascido em Paris, filho do célebre artista joaquiennse Martinho de Haro, ele se sente profundamente joaquinense, de  alma e coração.

O encontro entre o jovem jornalista João Paulo e o admirável artista Rodrigo de Haro ocorreu no teatro do CIC em Florianópolis na noite desta última quinta-feira (07) durante um evento do lançamento do livro  “Rodrigo de Haro: um Poeta Humanista” ao qual o notável jornalista Moacir Pereira descreve o gênio joaquinense das artes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CTG Minuano Catarinense apresenta as Soberanas do Baile de São João 2018

Boneco de geada retorna sobre um frio de -3.4ºC em São Joaquim