Será que as autoridades esperam uma catástrofe na Serra do Rio do Rio do Rastro para começarem a se mexer ?

Cada vez que chove forte os usuários da estrada mais impressionante do mundo a Serra do Rio do Rastro convivem um drama peculiar que é o aumento do fluxo de água que desce por entre as montanhas e escorrem de forma perigosa pela pista, em muitas partes, já deteriorada, assim como os muros de proteção que também estão quebrados em diversos pontos.

Isso sem contar na sujeira, matagal, sinalização e iluminação já precária, parece que a Serra do Rio do Rastro foi literalmente abandonada.

Mas se isso não fosse o suficiente os usuários tem que conviverem um drama e um receio ainda maior que é o deslizamento de terra e pedras das encostas da Serra que ocorre ano após ano sem que nada “absolutamente nada” tenha sido feito.

Foram muitas promessas, muitos projetos apresentados e um tremendo blá blá blá que ficou apenas em conversa mole. Foi muita conversa e pouca ação.

O trecho da travessia da Serra do Rio do Rastro, em dias de chuva forte, é consideravelmente perigoso por contas dos diversos deslizamento que já bloquearam rodovias, atingiu carros, feriu pessoas… Mas o que as autoridades ditas como competentes estão esperando ainda ? Será que esperam uma grande tragédia acontecer na Serra do Rio do Rastro para começarem a se mexer?

Cadê as autoridades? Os políticos? Os que disseram que fariam tudo e não fizeram nada? Ou são apenas um bando de políticos e autoridades incompetentes, falastrões e fanfarrões?

 

Outros incidentes na Serra:

2016
2016
2014
2018

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.