in

Estacionamento continua caótico no centro de São Joaquim

Um série de irregularidades e falta de lugares para estacionar transformam o centro de São Joaquim em um dos piores lugares para os motoristas e seus veículos .

Há quem reclame das obras do Projeto Acorde que retirou praticamente todo o estacionamento do centro de São Joaquim, mas há também quem louve o projeto sob o argumento que o paisagismo tornaria São Joaquim uma cidade mais eficiente turisticamente.

Carro forte estacionado sobre a calçada com os pneus sobre as grades no Boulevard… Haja grade para suportar o peso do veículo blindado

Porém, muitas lojas e pontos comerciais já fecharam e outros tantos, também, já ameaçam fechar as suas portas pelo Boulevard por conta da falta do fluxo de clientes, que sem ponto de estacionamento, provocou uma forte queda comercial.

A reclamação foi geral da falta de estacionamentos por parte do comércio, tanto que algumas placas de cargas e descargas e reservas de estacionamento para hotéis e farmácias foram remendadas ao projeto.

Carro do Presidente da Câmara de Vereadores de São Joaquim, coberto de propaganda política, estacionado irregularmente sobre uma vaga de uma farmácia sem o pisca alerta ligado e sem respeitar o prazo de 15 minutos (detalhe: ele não estava na farmácia). O próprio presidente da Câmara Legislativa (que faz as leis) não percebe as placas de trânsito no boulevard? As farmácias já estão cansadas de perderem clientes por motoristas desavisados que tomam conta do estacionamento reservado.

Porém essas tais vagas de reservas retirou muito do pouco que ainda restava dos estacionamentos e não contemplou quem realmente precisa estacionar, no caso de idosos e deficientes físicos, que mais uma vez ficaram a deus-dará, inclusive, uma deficiente foi multada por ter utilizado a vaga da polícia em frente ao Banco do Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (26), um veículo Fiat Uno de cor branca foi guinchado por ter estacionado em frente a uma Loja de móveis e eletrodomésticos, pois ele estava justamente na vaga destinada à carga e descarga em um trecho sinalizado apenas por uma placa confusa sobreposta uma sobre a outra.

 

Placa confusa sobreposta uma sobre a outra

Quanto a Área Azul é uma outra questão que gera muita confusão entre os turistas, pois ela nunca funcionou em São Joaquim, algumas placas, inclusive, já foram retiradas, mas outras permanecem.

Enfim, foi apenas mais um dia comum no caótico Boulevard cheio de reservas de estacionamentos, mas sem estacionamentos, placas confusas, motoristas desavisados e uma Polícia Militar atenta.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Boa Forma-Muito mais que um corpo Bonito, um estilo de Vida, confira as dicas para se preparar para o verão com Caroline Costa

OAB promove em São Joaquim debate sobre execução e cumprimento de sentença no novo CPC