Outubro Rosa: Uma história de amor e superação

Hoje, em homenagem ao Outubro Rosa, iremos apresentar uma história de força e superação. Um exemplo para todos nós. Quando falamos em Outubro Rosa, falamos em uma campanha conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Tão importante quando o autoexame, é um acompanhamento médico regular, mamografias e exames preventivos. Procures seu médico de confiança, os postos de saúde e previna-se! Quanto antes diagnosticado, mais chances de cura!

O diagnóstico de um câncer provoca um grande impacto tanto no paciente como em seus familiares. Por tratar-se de um assunto totalmente novo, é comum que as pessoas fiquem assustadas e não saibam como lidar com a notícia. Mas, o desafio é de todos e, exatamente por isso, se todos se unirem e se apoiarem, será mais fácil passar pelo câncer e suas implicações.

E, para exemplificar o que estamos falando, para representar todas as mulheres que sofrem e/ou sofreram com esse diagnóstico, gostaríamos de apresentar a vocês a Karen Machado, lageana, 38 anos, 5 filhos e uma história de força, superação, fé, amizade e muito amor que fará você se encantar!

5E820514-57EA-4C7E-A793-393F6501C026
“Por mais difícil que pareça ser, não é impossível! Ao perder os cabelos, nasce uma nova pessoa, os valores são outros após um diagnóstico de carcinoma! Mas não se pode viver a doença, porque quando isso acontece, as chances são cada vez menores de vencer! É um caminho longo a percorrer, mas precisamos acreditar que não estamos sozinhos nessa caminhada!” (Karen).

 Hoje é o dia de aplaudir essa guerreira, conheça a sua história:

O apoio emocional e os cuidados com os pacientes com câncer são fatores essenciais para sua recuperação. Durante o tratamento, o que eles mais precisam é de solidariedade. A ajuda de amigos e familiares é fundamental em todos os momentos.

Esse apoio, no entanto, não deve se restringir apenas ao aspecto psicológico. O acompanhamento às consultas, o cuidado com a alimentação e a preocupação com a realização dos curativos em casa também são importantes. E, nesse sentido, a Karen recebeu e recebe muito amor, cuidado e atenção. Buscamos o depoimento dos irmãos, mãe, filhos e algumas amigas da Karen. 

F9EA74AC-E739-47FC-AADB-7C69D7FEFF09
“Quando descobrimos que a Karen estava com câncer de mama meu mundo caiu. Ela, sempre confiante, dizia: “se acalme,eu vou sair dessa!”.
Inúmeras foram as vezes que pedi a Deus para ajudar que ela nunca desistisse! E ela, outra vez, dava uma sacudida e começava o tratamento novamente.
Quando ela fez a primeira quimioterapia e começou a cair o cabelo, muito corajosa, pediu ao nosso irmão Rodrigo que raspasse sua cabeça, foi um dos piores momentos da minha vida ao ver minha irmã tão linda e muito vaidosa careca… ela novamente me surpreendeu aderindo a diversos modelitos e lenços! Bola para frente!
E, mesmo com todos os problemas, durante 10 anos de idas a médicos e tratamentos, ela foi capaz de nos presentear com 3 sobrinhos lindos e perfeitos, verdadeiras bençãos de Deus!
Não tenho palavras para descrever tamanha guerreira, exemplo de mulher que ela é.
Agradeço a Deus todos os dias por ela ser essa pessoa iluminada e por tê-la em minha vida! Amor define o que eu sinto! Te amo muito e estarei sempre ao teu lado!” (Rosane Silva Machado, irmã).

 

 

 

 

2927B8CF-CFA9-4E34-88AF-84558E2F8A9F
“Mãe, a senhora sabe que eu não sou bom com palavras, mas esse texto eu irei tirar do fundo do meu coração. Por mais que eu e a senhora temos problemas eu amo muito a senhora, a senhora não sabe a importância que a senhora faz pra mim. Então nesse mês de outubro rosa eu fiz essa mensagem com essa foto linda que na minha OPINIÃO combinou muito… então é isso mãe lhe amo!” (Gustavo Machado, filho) .
CED2FA95-96B8-41F0-A31B-91889173AC20
Hoje quero agradecer, porque a senhora fez, faz e fará sempre parte da nossa história! A senhora é maravilhosa; uma mãe e tanto. Obrigada pela vida! Te amamos muito!!!” (Gustavo, Anne, Bernardo, Mariah e Ravi) 
5458E9F6-F85A-40BC-A050-8FABDEA96489
Juntos venceremos todos os desafios que a vida nos enviar. Te amo irmã. (Jonatham Moreira Machado, irmão)

Se você foi diagnosticado com algum tipo de câncer, não desista! Procure ajuda médica, família e amigos! E sempre, mas sempre mesmo, com muita ênfase.Seja forte! Seja você. Aprecie quem você é, tanto com seus erros quanto com seus acertos. Você foi forte o bastante para chegar até aqui, por que não seria agora?

Mesmo cansado e cheio de hematomas vá em frente. Cure-se. Não se acomode. Existem muitas pessoas esperando e torcendo por você! 

Essa matéria é uma homenagem á todas as mulheres que servem de inspiração e dia a dia, nos dão lições de vida!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.