Inaugurado em São Joaquim o escritório regional da JUCESC

No dia 29 de outubro de 2018, às 10h, foi inaugurado nas dependências da
Prefeitura Municipal, junto a Sala do Empreendedor, o escritório regional da Junta Comercial de Santa Catarina – JUCESC.

O objetivo deste espaço é prestar os serviços de registro aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e sociedades empresariais do Estado de Santa Catarina, o arquivamento dos atos das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do
comércio; e ademais, promover o assentamento dos usos e práticas mercantis.

Na cerimônia estiveram presentes o Vice-Prefeito Maurício Yamashiro e os
Secretários Municipais Sara Corrêa (Turismo, Indústria e Comércio), Fabiano Padilha (Educação, Cultura e Desporto), Volney Júnior (Agricultura e Meio Ambiente) e José Macari (Gabinete).

Além destes estiveram também representantes da CDL, ACISJO e da classe dos contadores de São Joaquim. Segundo Alceri Chiodelli, contador no
município “…a reabertura do escritório da JUCESC em São Joaquim é extremamente importante não só para os contadores, mas principalmente para os empresários, que terão novamente este serviço sendo prestado no município sem os custos de registro e deslocamento. Além da economia de dinheiro, economizaremos também tempo”.

Para a Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Sara Corrêa a reabertura do escritório da JUCESC é uma grande vitória, segundo ela “Esta é mais uma das ações que a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio tem feito para fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município e região”.

O escritório funcionará junto a Sala do Empreendedor, na Prefeitura de São Joaquim, todos os dias – de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e dúvidas podem ser sanadas também pelo fone (49) 3233-6478, com Rita de Cássia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.