Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Destaque » Ator Roberto Birindelli fala sobre seu personagem o bronco Tobias em O Sétimo Guardião

Destaque

Ator Roberto Birindelli fala sobre seu personagem o bronco Tobias em O Sétimo Guardião

sjonline
Última atualização: 16 de fevereiro de 2020 17:57
sjonline
5 min de leitura
Compartilhar

Com mais de 40 filmes, Roberto Birindelli é, de fato, um dos atores mais atuantes no cinema no Brasil, ele não para quando o assunto é a telona, aceitou o convite para atuar em o “O Sétimo Guardião” na Globo o Tobias é um bronco, dono de uma birosca numa cidade fictícia, Serro Azul, isolada nas montanhas.  É um homem em quem se pode confiar, tem o único bar/armazém de secos e molhados da cidade, o Tobias Lounge, onde todos se encontram. Ombro amigo pros segredos e mazelas dos moradores da cidade.Ele é marido da ex socialite Clotilde, com seu jeito espalhafatoso interpretado pela atriz Adriana Lessa, é pai do personagem cineasta aspirante Leonardo o ator Jaffar Bambirra, Seu filho, Leonardo (Jaffar Bambirra), tem o sonho de ser cineasta, e grava tudo o que vê.. Confira a entrevista onde ele fala de seu personagem.

Roberto me diz como foi receber o convite para fazer parte da novela Sétimo Guardião ? Fiquei super feliz. No primeiro contato achei que não ia dar, porque tinha me comprometido com um longa, que acabou atrasando e consegui coordenar as datas.

 

 

Como está sendo para você interpretar o personagem Tobias,pois Tobias House, já é garantido ser um lugar que causa e vai causar muito, pode nos contar alguma coisa? Tobias é um bronco, do bem, simples. Um cara da terra, sem nada rebuscado. Veio num excelente momento. Talvez esteja num período em que preciso dessa simplicidade. Podem esperar boas surpresas no Tobias House. Varias batalhas serão travadas por la, e algumas decisões importantes também.

 

Qual o maior desafio de interpretar este personagem? A família do Tobias é de boa, sem muitos conflitos, e isso no fim é uma dificuldade. Precisamos deles para a narrativa. Agora com as encrencas do Tobias House as histórias vão surgindo.

Quem te inspira :Hum, tantos. Os que arriscaram, os poetas da vida. Os guerreiros do coração.

Da para sentir que você está numa fase especial da vida, e principalmente como atuar te da mais vida isto é percebível me diz de onde vem está paixão por atuar? Veio de muito cedo, como uma maneira de levar alegria às pessoas – nos primeiros 15 anos praticamente me dediquei à comédia.

 

A arte te move, certo ? Totalmente, não sei outro caminho para me expressar. Como se fosse um combustível de vida acredito, fazer o que você ama. Olha, às vezes é mais uma maneira de suportar os períodos difíceis. Nem sempre tudo é festa. Temos as mesmas dúvidas, medos, desejos e sonhos de qualquer ser humano.

 

Você tem naturalmente aquele porte de galã maduro e acaba passando para seus personagens de forma natural. Eu mudo bastante de um trabalho a outro. Na serie Um contra todos faço o papel do chefe do trafico boliviano. No longa policia federal fazia Youssef, doleiro paulistano. Enfim, papeis bem diferentes

 

 

Você já fez muita coisa legal. Mas há algum personagem ou tipo de papel que você ainda quer muito fazer? Escolho os personagens justamente pelo grau de desafio e complexidade. satisfeito…

Fiz papéis bem diferentes. Pepe, de Um contra todos, tem uma curva enorme. Vai do psicopata assassino que comanda um cartel, até um pacato vô que cuida de sua filha e do neto. Em O olho e a faca, faço o papel de um engenheiro embarcado numa plataforma de petróleo. Passa o tempo todo num ambiente de extremo risco, e tendo que fazer escolhas em situações limites. Agora interpretando o personagem Tobias, de O Sétimo Guardião, dono de um bar Isso nunca tinha feito. Tô bem;

Tobias, Gostosão, mas bronco feito uma porta. Faz um contraponto ao jeito espalhafatoso de Clotilde, sua mulher interpretado pela atiz Adriana Lessa.

 

Tens algum segredo para decorar o texto, pois sabemos que existem diversas maneiras, e certamente cada ator e atriz adéqua as técnicas ao seu modo, criando uma técnica totalmente exclusiva. Verdade, tenho muita dificuldade. Primeiro trabalho pra entender a cena, o ambiente, os sentimentos envolvidos, as ações. Depois vejo o texto. Com a prática tudo facilita também.

 

Um bate papo especial com o Ator Roberto Birindelli falando sobre a carreira seus personagens e seus projetos

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:DestaqueManchete
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior SENAR/SC oferece 40 cursos gratuitos na região do Planalto Serrano
Próximo artigo PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 15 A 17 DE FEVEREIRO DE 2019.
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
15°C
São Joaquim
chuva moderada
15° _ 15°
96%
2 m/s
sáb
15 °C
dom
11 °C
seg
17 °C
ter
18 °C
qua
18 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

Destaque

Fases decisivas da Champions prometem confrontos emocionantes

8 anos atrás
Destaque

Confinamento a pasto pode aumentar lotação para até 10 animais por hectare

6 anos atrás
Vinhos

Um novo ano, novos vinhos

6 anos atrás
Destaque

Edital de Convocação nº 002/2024 da Associação dos Estudantes Universitários de São Joaquim – ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

2 anos atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Carregando comentários...
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?