in

O saudoso advogado joaquinense Rogério Vieira completaria 80 anos em 2019

O célebre advogado de São Joaquim, Rogério Vieira completaria 80 anos nesta sexta-feira 12 de abril. Foi uma grande personalidade e que deixou um legado para a posteridade…

Rogério Vieira foi um dos primeiros advogados joaquinenses a se formar, estudou em Curitiba na década de 1960, foi atleta na juventude jogou pelo Tina do Grêmio Floradas da Serra e chegou a treinar no time oficial do Atlético Paranaense.

Mais tarde formado retornou a São Joaquim, constituiu família, casou-se com Tereza Martorano com quem teve três filhos, Juliano, Luciana e Sofia, exerceu a atividade da advocacia por longos 44 anos, foi fundador da subseção da OAB aqui na comarca e exerceu diversos cargos inclusive o de Presidente, antes exerceu o cargo de promotor público e foi um dos primeiros locutores da radio Difusora fundada em 1963 por seu Pai Sebastião de Souza Vieira !

Foi militante político e fundador do MDB em São Joaquim no ano de 1966, tendo sido seu Presidente e tendo coordenado inúmeras campanhas políticas, no entanto nunca se candidatou!

Exerceu o papel de líder, trabalhou nas administrações de Egídio Martorano e Joaquim Anacleto Rodrigues Neto, desempenhou também por muitos anos a função de assessor jurídico do município de bom jardim e da câmara de vereadores de São Joaquim.

Foi sócio e Presidente do clube ástrea nos anos 70 e organizou as maiores delegações de desportistas joaquinenses a participar dos jogos abertos de Santa Catarina ultrapassando 120 atletas , viveu para a família, a profissão e a pecuária uma paixão que cultivou até os últimos dias, quando faleceu Vítima de fibrose em Jurere internacional fpolis onde convalescia da doença no mês de julho do ano de 2010.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veículos se colidem de frente em Bom Jardim da Serra

DellaRosa-Ensaio fotográfico com a Lageana Josiana Andrade de beleza estonteante, genuinamente encantadora.