FAKE: Acidente em que motorista salta de ônibus sem freios não foi na Serra do Rio do Rastro

Um vídeo de um acidente de ônibus em que o motorista de um ônibus salta antes de bater, circula nas redes sociais como sendo na Serra do Rio do Rastro e já possui milhares de compartilhamentos.

Porém a informação de que o incidente seria na Serra Serra do Rio do Rastro é totalmente falsa. De acordo com o Detetive Virtual do São Joaquim Online o vídeo é real e ocorreu recentemente, mas não no continente Sul-Americano e sim na ilha de Sumatra, a maior ilha da Indonésia, mas precisamente na descida de Sitinjau Lauik, Padang.

Segundo informações do Jornal TRIBUNBATAM da Indonésia, o fato teria acontecido neste último domingo (16), por volta dás 13h45 do horário local, quando um ônibus de turismo esteve envolvida em um acidente com dois caminhões-tanque na pista de Solok para Padang, após apresentar falhas nos freios em uma curva acentuada.

Antes de bater na mureta de proteção o motorista, desesperado, saltou para fora da condução. O Caminhão tanque ainda tentou se desviar, mas outro caminhão tanque vinha atrás e ambos acabaram sendo atingidos. Os passageiros do ônibus tiveram apenas ferimentos leves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.