Enoturismo atrai visitantes a São Joaquim na Serra Catarinense

Se destacando, cada dia mais, a Rota dos Vinhos Finos de Altitude na Serra Catarinense, que têm atraído um número cada vez maior de turistas, que movimenta a economia local, e São Joaquim, tem sido, a rota certa para os amantes de um bom vinho, por ser o melhor destino de uma viagem por paisagens cênicas e sabores que remontam várias partes do mundo. Assim foi a rota escolhida pela Servidora Publica do Tribunal de Santa Catarina, Thessa Silva, a qual deu seu depoimento sobre sua visita a São Joaquim, onde pode desfrutar bons vinhos.

Depoimento da Turista:

Sempre gostei de viajar e conhecer novos lugares. Quando mais nova, ainda no colégio, teve uma excursão para ir até a Serra Catarinense passar o final de semana e lembro que me encantei pela  região serrana! Agora passado alguns anos me veio o convite de visitar novamente esses lugares lindo e agora com novos olhos e acima de 18 anos, dessa forma, pude desfrutar uns bons vinhos. Desci a serra com meu namorado e um grupo de amigos apesar, de manezinha da ilha só conhecia bem a Serra Gaúcha, a Serra Catarinense era um território “que há anos não visitava”. Na primeira noite comemos a famosa paçoca de pinhão e que delicia! Vale cada caloria.

Fomos a vinícola D’alture, pois pesquisando todas as vinícolas disponíveis, essa nos chamou atenção pela beleza do lugar e é claro pela qualidade dos vinhos. Que lugar fantástico de conhecer, poder degustar bons vinhos com aquela vista é de tirar o fôlego e o dono do local super gentil, logo após a degustação fez o tour pela adega e pela fabrica com todos nós. Uma pequena dica: vale a pena ir no fim de tarde para fazer a degustação acompanhado  do por-do-sol.

 

Na foto com amigos na Vinícola D”alture.
Em vinícola D’alture

No mesmo dia fomos a Vinícola Leoni di Venezia para outra degustação e que surpresa boa novamente! Local lindo e a degustação com as brusquetas da um toque especial! Local maravilhoso!

 

Em Vinícola Leoni di Venezia

Em Vinícola Leoni di Venezia

 

Com amigos em Leone de Venezia

No outro dia subimos o morro da igreja (foi difícil conseguir os tickets no sábado para acessar ao domingo) lugar sensacional! É possível avistar a famosa pedra furada e a vista maravilhosa da serra! Acredito que não há palavras que descreva a sensação da vista la de cima! Simplesmente fantástica!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.