in ,

Destino anfitrião da ABAV Expo 2019, São Paulo apresenta agenda intensa de atividades durante o evento

A pluralidade de atrações turísticas do estado de São Paulo, destino anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, poderá ser conferida ao longo dos três dias do evento, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte. As atrações começam na cerimônia de abertura do evento, às 10h, com a exibição do vídeo promocional da campanha “São Paulo Pra Todos”, que busca fomentar o turismo no estado. Marcam também o término da cerimônia, com uma apresentação musical do cantor Ayrton Montarroios.  As ações de São Paulo como Destino Anfitrão da ABAV Expo 2019 estão sendo promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com CVC; Gol Linhas Aéreas; Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; Consórcio Mantiqueira Paulista; Consórcio Litoral Norte de São Paulo; Prefeitura Municipal de Santos; Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, dentre outros parceiros. Assista o vídeo que está sendo veiculado em inglês Europa.

Pelos pavilhões da feira, mais ações que valorizam a cultura regional e demonstram as belezas do destino, a começar pela presença maciça de banners e painéis intagramáveis do estado espalhados pelos ambientes feira. Também haverá degustação de cafés paulistas e queijos artesanais do estado, além de feira permanente com comercialização de cafés, cogumelos e queijos de São Paulo. Para os fãs dos sabores clássicos, no mesmo local haverá aula show do tradicional sanduíche de bauru do restaurante Ponto Chic. Para completar, ainda haverá degustação do famoso sanduíche de mortadela que transformou o Mercado Municipal em uma atração imperdível para quem visita a capital paulista. Outro espaço que promete chamar a atenção e aguçar o paladar dos visitantes é a área “Cozinha Paulista”, dedicada à rica gastronomia regional, onde sempre acontecerão aulas shows com chefs convidados. Entres os nomes confirmados estão os de Tanea Romão, João Belezia e Eudes Assis, além do Restaurante Escola de Santos, com o tradicional prato Meca Santista.

Vinicius Lummertz – Secretario de Turismo do Estado de São Paulo – Foto: Divulgação.

Quando um estado tem um Secretário de Turismo que tem escola, conhecimento, que foi Presidente da Embratur (e não um sanfoneiro), que foi Ministro do Turismo e não um político sem formação, mais votado e que não está representando seu eleitorado, o resultado só poderia ser esse, mais voos, menos ICMS para os combustíveis de aviação, mais turistas, mais desenvolvimento, mais representatividade, enfim, o turismo é levado a sério. As ações de São Paulo como Destino Anfitrão da ABAV Expo 2019 estão sendo promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com CVC; Gol Linhas Aéreas; Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; Consórcio Mantiqueira Paulista; Consórcio Litoral Norte de São Paulo; Prefeitura Municipal de Santos; Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, dentre outros parceiros.

JORNALISTA E FOTÓGRAFO JEFFERSON SEVERINO, ESPECIALISTA EM TURISMO, VIAGENS, DESTINOS, GASTRONOMIA, HOTELARIA E EVENTOS DE TURISMO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confira alguns Hábitos que podem piorar a acne

“A vida é boa, mas o vinho é melhor” – Seminário discute integração do turismo da Serra Catarinense