in

Confira alguns Hábitos que podem piorar a acne

Sejam elas regulares ou sazonais, as espinhas fazem parte do nosso cotidiano e podem variar de grau e complexidade, e se não cuidadas podem virar feridas. A acne é resultado de uma inflamação dos tecidos, devido ao excesso de secreção das glândulas sebáceas do corpo humano.  Marcada pelo aparecimento de espinhas e cravos durante a adolescência e puberdade, essa condição pode resultar em cicatriz. Com isso em mente, descubra os hábitos que podem piorar a acne e que você deve ter atenção para evitar.

6 hábitos que podem piorar a acne

Não seguir o tratamento para eliminar acne:

Se você já tem acne, é possível que já tenha procurado atendimento e esteja em fase de tratamento para eliminar acne.

Entretanto, um dos hábitos mais comuns entre os pacientes é não seguir esse tratamento pelo tempo indicado ou mesmo fazer de uma forma não recomendada.

Por exemplo, se o dermatologista garantiu que é preciso passar o creme durante trinta dias, você deve passar durante dias trinta dias.

Mesmo que dentro de vinte dias já tenha melhorado.

Ao mesmo tempo, passe o creme não apenas na região onde está visível ou com cicatriz, mas em toda a área da face afetada.

Afinal, não é porque você não está vendo, que a inflamação não existe.

Deixe de lado o hábito de achar que sabe mais que o profissional qualificado para isso e siga as recomendações.

– Uso de cosméticos inadequados:

Para começar essa lista, é preciso entrar em uma discussão sobre o tipo de produtos que você utiliza na pele, sejam cremes ou maquiagens.

A ideia aqui não é defender nenhum tipo de produto ou marca, mas a importância de ler o rótulo e saber por quem aquele produto deve ser usado.

Por exemplo, ao comprar uma base, você vai optar pelas versões líquidas ou em pó, mas também deve estar atento ao tipo de pele ideal para aquela versão.

Não entendeu?

Simples, se sua pele é oleosa, use produtos voltados para peles oleosas, que evitam o excesso de sebo. Do mesmo modo que peles secas, devem usar produtos para pele seca.

É um hábito comum comprar produtos cosméticos sem avaliar esse tipo de informação ou mesmo utilizar de outras pessoas, o que é um erro.

Usar um produto para pele seca em pele oleosa, por exemplo, pode aumentar a produção de óleo natural e gerar inflamação na pele. Aumentando espinhas e cravos.

Então, fique de olho nos itens que utiliza e sempre escolha de acordo com o seu tipo de pele.

– Automedicação:

Por si só, a automedicação já é um problema comum, já que você não está em acompanhamento e não tem certeza sobre os efeitos do remédio no seu organismo.

O que você talvez não saiba, é que alguns remédios podem aumentar a produção de óleo nas glândulas, causar desequilíbrios hormonais ou mesmo deixar o organismo mais lento.

Tudo isso pode contribuir para a obstrução dos poros e aparecimento de acne em proporções maiores.

Devido a isso, cuidado, leia a bula e consulte um profissional.

– Reações alérgicas:

As reações alérgicas são capazes de causar um desequilíbrio interno, mas o principal fator está relacionado ao uso de remédios durante uma crise.

Isso não quer dizer que você deve ficar sem ingerir nada, mas sim que deve ter o acompanhamento de um profissional.

Grande parte das reações alérgicas na pele de mulheres são causadas por produtos cosméticos, que possuem uma série substâncias.

Mesmo sem saber, algumas dessas substâncias podem causar reações pequenas, deixando a sua pele mais oleosa ou seca, por exemplo.

Dessa maneira, esteja atenta a qualquer sinal de que tem algo errado e suspenda o uso.

– Esquecer de limpar a pele:

Photo by Curology on Unsplash

Ao todo, dermatologistas garantem que o tratamento para eliminar acne dura em torno de quatro meses e tudo o que você faz durante e após o tratamento contribui.

Com isso em mente, um dos hábitos comuns que pioram a acne é esquecer de limpar a pele adequadamente.

Isso porque os tecidos são sensíveis, principalmente aqueles com cicatriz, e a limpeza correta retira os tecidos mortos, poeira, rastros de poluição e a oleosidade excessiva.

Dessa forma, é essencial limpar bem a pele, principalmente ao acordar e antes de dormir.

Durante o dia, você pode utilizar lenços umedecidos, para retirar o excesso de oleosidade de maneira suave.

A dica é também conversar com o seu médico sobre o uso de água termal, cremes e esfoliantes que podem ser utilizados.

Atenção: não é para limpar o rosto a todo instante, o que aumenta a produção de óleo. O ideal é lavar três vezes ao dia.

– Espremer espinhas e cravos:

Para finalizar essa lista, um dos hábitos que você deve parar agora para ter a sua pele limpa da acne é deixar de espremer os cravos e espinhas.

Isso porque, existe a possibilidade de você contaminar o seu rosto com as bactérias das mãos bem como pode aumentar a inflamação da pele.

Mais inflamação significa que uma região maior pode ter espinhas e cravos e ainda aumenta as chances de cicatriz.

Além de seguir o tratamento para eliminar acne, converse com o seu dermatologista sobre o que fazer ou como amenizar a acne.

Dermoabrasão: o tratamento para cicatriz de acne

A dermoabrasão é um tratamento ideal para amenizar ou mesmo eliminar a cicatriz de acne, promovendo um tipo de retirada do tecido mais externo e estimulando o crescimento de um tecido novo e sem marcas.

Entretanto, vale ressaltar que a dermoabrasão não é um tratamento para eliminar acne e não garante que elas não vão voltar.

Por isso, mantenha a pele sempre limpa e fique atenta aos cuidados que vão manter a sua face lisa, sem marcas e sem espinhas.

Inclusive, sempre questione o seu médico sobre que fazer ou não após esse procedimento estético.

Conclusão

Agora que você já conhece alguns dos hábitos que podem piorar a acne, não perca tempo e evite qualquer cicatriz mantenho a atenção a cada um dos pontos citados.

Além do mais, siga o tratamento para eliminar acne adequadamente e finalizar com a dermoabrasão, para ter uma face mais jovem bem como para se livrar das marcas das espinhas.

Fonte: Aescare

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fumaça da Amazônia já pode ser vista nos céus da Serra Catarinense

Destino anfitrião da ABAV Expo 2019, São Paulo apresenta agenda intensa de atividades durante o evento