Alguns Remédios Caseiros Para Acabar Com os Pés Rachados!

O problema dos Pés Rachados ou fissurados é muito comum, que ocorrem quando a pele começa a formar fissuras ao longo da borda externa do calcanhar. A pele no local torna-se ressecada, endurecida e esfarelada, causando as indesejáveis rachaduras. Algumas delas podem levar a sangramentos dolorosos. O calcanhar rachado é um problema que atinge pessoas de todas as idades, principalmente, as mulheres. É uma situação muito desagradável, uma vez que afeta a autoestima, por deixar uma aparência feia, de descuido, bem como, também causa dor.

Porém, não há razão para perder a esperança, pois existem excelentes recursos caseiros para solucionar esse problema!

pés

À medida que o inverno vai chegando, a pele fica cada vez mais seca. Os calcanhares dos pés eventualmente acabam ficando tão secos que começam a se rachar. Caso seja usuário de sandália durante o verão, você também enfrentará o mesmo problema. Como aproveitar o seu calçado de verão ou o inverno sem sofrer com pés visualmente desagradáveis e rachados? Você pode fazer algumas coisas muito simples para curar e evitar que as rachaduras governem sua vida.

O seu calcanhar pode estar rachado por falta de hidratação adequada, ou o uso de sapatos que apertam ou não dão bom ajuste, ou porque você está acima do seu peso, ou enfim, pode ser uma reação a algum fungo que se instalou nos seus pés. Confira alguns métodos para Acabar com os pés Rachados e veja se funcionam ou não.

como tratar calcanhar rachado

Confira, então Os 3 Remédios Caseiros Para Tratar Pés Rachados:

Vaselina: Uma das melhores maneiras de Acabar Com os Pés Rachados é aplicando uma camada de vaselina à noite ao ir dormir. Cubra seus pés com meias de algodão e durma. A vaselina irá proporcionar umidade em sua pele e curar as aberturas rapidamente.

Mel: O mel foi comprovado como eficaz na cura de feridas na pele e para ajudar Acabar Com os Pés Rachados, e o óleo de girassol é extremamente perfeito como um hidratante. É recomendável mergulhar os pés em uma mistura de suco de limão, óleo de semente de gergelim e mel. Usar o óleo de semente de gergelim em vez do óleo de semente de girassol pode oferecer uma solução verdadeiramente hidratante e curativa. Mergulhe os pés por 10 a 15 minutos e depois esfregue com uma pedra-pomes e passe em um hidratante.

Bicarbonato de Sódio e Leite: Colocar os pés em uma mistura de bicarbonato de sódio e leite para Acabar Com os Pés Rachados é a última tendência. Em 2 xícaras de leite morno, polvilhe bicarbonato de sódio. Você deve mergulhar seus pés por, no mínimo, cinco minutos na mistura. Funciona? Bem, muitos especialistas advertem contra a imersão da pele no bicarbonato de sódio.

É uma substância alcalina e pode ser irritante para a pele sensível. Caso esteja procurando um efeito calmante, não o encontrará com bicarbonato de sódio. Você pode encontrar mais alívio para a pele seca bebendo o leite do que imergindo seu corpo nele. Isso vai prejudicá-lo? Não, a menos que tenha pele sensível. Os pés secos e quebrados não precisam fazer parte de sua vida. Apenas alguns ingredientes simples e caseiros podem Acabar Com os Pés Rachados.

Como tratar o calcanhar rachado com glicerina

INGREDIENTES:

  • 100 ml de glicerina ou vaselina
  • 100 ml de água oxigenada cremosa volume 10
  • 10 Aspirinas (AAS ou Melhoral Adulto)
  • 2 colheres (sopa) de creme hidratante da sua preferência.

PREPARO:

  • Amasse ou triture as aspirinas até ficarem em pó. Em seguida, misture com os outros ingredientes e coloque em um recipiente para usar diariamente.
  • Aplique o creme nos calcanhares rachados, em seguida, envolva os pés com plástico filme e coloque meias de algodão para potencializar a ação do produto. Então, deixe agir durante a noite toda, logo, seus pés ficarão lindo!

calcanhar rachado

Como tratar o calcanhar rachado com bicarbonato de sódio

INGREDIENTES:

  • 5 litros de água morna
  • Óleo de coco
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 pedra-pomes
  • Óleo de lavanda (opcional)

PREPARO:

  • Misture a água com o bicarbonato de sódio. Se desejar, adicione óleo de lavanda para ter um aroma mais agradável. Em seguida, mergulhe os pés nesta mistura e deixe agir por 20 minutos. Logo depois, use pedra-pomes para esfoliar os pés.
  • Por fim, aplique o óleo de coco, fazendo uma massagem suave e, em seguida, coloque meias de algodão. Enfim, faça isso durante a noite e remova na manhã seguinte.
  • Repita o tratamento duas vezes por semana e, quando perceber uma melhora, reduza para uma ou duas vezes por mês. Se você tem diabetes, precisa ter mais paciência, pois a cicatrização é mais lenta. E, neste caso, veja com seu médico se pode utilizar este tratamento caseiro.

Como tratar o calcanhar rachado com óleo de coco e azeite de oliva

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva

PREPARO:

  • Misture os ingredientes e aplique no calcanhar rachado, em seguida, enrole seus pés com plástico filme e coloque meias de algodão, deixando agir durante a noite para a pele absorver o produto. Assim, seu calcanhar ficará hidratado e eliminará as rachaduras.

Com informações Dicas de Saúde

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.