Morre a vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, após anos de luta contra o câncer

A morte da cantora foi confirmada pelo jornal sueco Expressen , que publicou uma declaração de sua família. A declaração dizia: ‘É com muita tristeza que temos que anunciar que um dos nossos maiores e mais queridos artistas se foi. ‘Marie Fredriksson faleceu na manhã de 9 de dezembro devido a complicações de sua doença.’ A cantora já havia lutado contra um tumor cerebral. Uma declaração da Dimberg Jernberg Management confirmou mais tarde que Fredriksson faleceu em 9 de dezembro, após uma batalha de 17 anos contra o câncer.

A agência escreveu: ‘Marie nos deixa um grande legado musical. Sua voz incrível – forte e sensível – e suas performances mágicas ao vivo serão lembradas por todos nós que tivemos a sorte de testemunhá-las. “Mas também lembramos de uma pessoa maravilhosa, com um enorme apetite pela vida, e de uma mulher com um coração muito grande, que se importava com todo mundo que conhecia.” O colega de banda de Marie, Roxette, Per Gessle, disse: ‘O tempo passa tão rápido.

Não faz muito tempo que passamos dias e noites no meu minúsculo apartamento em Halmstad, ouvindo música que amamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho acabamos compartilhando! Marie, obrigada por tudo. Você era um músico excepcional, um mestre da voz, um artista incrível. Obrigado por pintar minhas músicas em preto e branco nas cores mais bonitas. Você foi o amigo mais maravilhoso por mais de 40 anos. Estou orgulhoso, honrado e feliz por poder compartilhar tanto do seu tempo, talento, cordialidade, generosidade e senso de humor. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca serão as mesmas.’

 

ROXETTE foi consultado sobre um possível show em São Joaquim durante a Festa da Maçã de 2012

Em 2012, na época em que Marlene Kayser havia assumido a prefeitura de São Joaquim, deu-se início a preparação da 19ª Festa Nacional da Maçã.

Um dos membros de divulgação da CCO – Comissão Central Organizadora, que falava muito bem o inglês, entrou em contato com o empresário da Banda que fazia turnê pelo Brasil entre as cidades de Porto Alegre e Curitiba durante dos dias em que ocorria a Festa da Maçã em São Joaquim.

Durante o breve contato, sobre a possibilidade de trazer o primeiro show internacional (de ponta) para a Festa da Maçã o empresário foi sucinto e questionou apenas qual o número de habitantes da cidade e o número de pessoas que poderiam estar na festa.

Este foi o fator decisivo para que o Roxette não aportasse na pequena cidade da Serra Catarinense. Mesmo assim valeu e muito a chance de contato com uma das maiores bandas já conhecidas ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.