Clube do Livro: “Dica do Dia” 29/06/2020

Foto de Cici Marinho

Semana começando gostosa, inverno, romance e cafezinho com um autor clássico da literatura brasileira. Vamos nos transportar para a sociedade carioca no período imperial. Classe, pompa, mas também o outro lado da história.

 

20200611_220141

A Condessa Vesper, Aluísio Azevedo

 

Ano publicação: 2014

Gênero: romance

Editora: Amazon

Disponível em e-book na Amazon (Gratuito, hoje 29/06/2020)

Edição ilustrada, versão e-book na Amazon

 

Sinopse

A Condessa Vesper é obra de Aluísio Azevedo. Foi publicado em forma de folhetim no periódico Gazetinha com o nome Memórias de um Condenado. Quando transposto para o livro foi bastante modificado – ganhando inclusive um capítulo 0.

É um romance que traz todos os defeitos da estrutura folhetinesca, mas tem o mérito de traçar um interessante painel da sociedade carioca da época. Com o detalhismo que era característico do autor e da tendência realista, retrata bem a linguagem das camadas mais pobres da população e a dinâmica das bases “podres” da sociedade imperial. Gabriel é o amante apaixonado de Ambrosina, que se viu dominado sob seus caprichos e disposto aos sacrifícios do amor. Ela se transforma em Condessa Vésper ao lado do príncipe D. Filipe. Mas o tesouro da sua beleza haveria de fenecer e ser guardado para a sensualidade do sepulcro.

 

 

 

WhatsApp Image 2020-05-10 at 22.56.17

Quer nos seguir? Enviar dicas ou sugestões? Clica nos links abaixo:

Bia Chiodeli – @cacauelivros e/ou @biachiodelli

Cici Marinho – @cici_books

Jefferson Cavalcante –@bibliotecadojeff

Andreia Coutinho –@booksbydeia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.