Pontes debaixo d’água deixam comunidades isoladas em São Joaquim

A forte chuva que atingiu a região de São Joaquim nas últimas 24 horas deixaram muitas localidades isoladas após o volume das águas do rio subir significativamente a ponto de encobrir as pontes no município de São Joaquim.

Muitos moradores de localidades como Invernadinha, Luizinho, Baios, Morro Grande, Sumidouro e demais localidades ficaram isolados sem ter como atravessar pelas pontes encobertas pelas águas das chuvas.

A famigerada Ponte das Goiabeiras também está intrafegável e os moradores já calculam os prejuízos de recuperação, pois geralmente os trilhos da ponte são arrastados pela correnteza.

Ponte das Goiabeiras no Caminhos da Neve debaixo d’água entre a divisa de São Joaquim-SC com Bom Jesus-RS

De acordo com o Climaterra, choveu forte num período relativamente curto, mais 100 mm nas últimas 48h fazendo com que os rios de montanhas ficassem cheios rapidamente. Porém, essa é uma condição momentânea e os rios tendem a baixarem o nível já na tarde desta quarta (08).

Ponte sobre o Rio Pelotas na Localidade do Despraiado
Ponte sobre o Rio Paisano no Sumidouro
Rio Invernadinha passando por cima de ponte…
Ponte entre a localidade de Invernadinha e Baios também debaixo d´água
Rio invernadinha que estava praticamente seco se transformou em uma volumosa queda d’água (Propriedade de Firmino)
Moradores aguardam no leito do Rio Invernadinha as águas baixarem para poderem retornas para as suas casas no interior de São Joaquim
Ponte encoberta na foz do Rio Invernadinha com o Rio Pelotas na localidade de Luizinho…

Veja o Vídeo:

1 COMENTÁRIO

  1. Vocês podiam contactar com a Defesa Civil do estado para saber se foi aceito o pedido de projeto para a ponte das Goiabeiras usando peças retiradas da ponte Hercilio Luz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.