Deixem a molecada trabalhar, disse Bolsonaro

Foto: Isac Nobrega/PR

Qual sua Opinião? Bolsonaro nesse domingo voltou a defender que criança a partir de 14 anos já pode trabalhar em alguns serviços mais leves e com carga horária reduzida! “ Precisamos estudar, praticar esporte, mas é preciso também aprender trabalhando, praticando.

Presidente criticou notificação do Ministério Público do Trabalho a homem que deu relógio para menino que engraxava sapatos presentear o pai . Bolsonaro criticou a decisão. “O Ministério Público do Trabalho notificou o dono da relojoaria dizendo que estava fazendo apologia ao trabalho infantil. A que ponto chegamos?”.

“Deixa o moleque trabalhar, poxa. Eu trabalhei. Outro dia eu falei que aprendi a dirigir com 12 anos de idade. Eu já engraxei sapatos. Molecada quer trabalhar, trabalha”, acrescentou o presidente, que enfatizou: “Deixa a molecada trabalhar. Hoje se um moleque está lá na Cracolândia eu acho que ninguém faz nada”.

O trabalho precoce ensina a criança, ajuda no amadurecimento faz uma pessoa mais responsável e competente, prepara para os desafios da vida, aprende a dar valor as coisas que ganha com o próprio suor e valoriza mais tudo que ganhou de seus pais. O trabalho tira a criança do caminho das drogas e da violência. O trabalho precoce ajuda o jovem ser um pessoa no futuro mais humilde e solidário”.

Por Agência São Joaquim on Line Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.