‘Emoji triste’ é fotografado em coral durante mergulho em Fernando de Noronha

Imagem de emoji triste em coral foi registrada em foto feita durante mergulho no Porto de Santo Antônio — Foto: Roberta Viegas/Acervo pessoal

A foto foi feita por Roberta Viegas em uma área de naufrágio do Porto de Santo Antônio, numa profundidade de oito metros. A fotógrafa atua há nove anos com registro visitantes durante mergulhos no arquipélago. “Eu estava trabalhando, fotografando clientes e fiquei surpresa. Nunca tinha visto nada igual” contou.

“No primeiro momento, achei engraçado, mas logo veio a notícia do lixo e dos fragmentos de petróleo que chegaram à ilha. Isso me fez refletir bastante sobre todo impacto ambiental que Noronha vem sofrendo, assim como o mundo todo”, disse Roberta.

Coral é similar ao emoji — Foto: Roberta Viegas/Acervo pessoal

Coral é similar ao emoji — Foto: Roberta Viegas/Acervo pessoal

O coral com carinha triste é da espécie Siderastrea stellata, comum na ilha, segundo a bióloga Zaira Matheus.

“Os formatos dos olhos e da boca são regiões do coral que morreram e não se recuperam mais. Mas esse coral Siderastrea está vivo, uma alga cresceu na área do olhinho e da boca”, afirmou a bióloga.

Zaira Matheus mergulha há mais de 20 anos em Noronha e ficou surpresa com o registro. “Eu nunca me deparei um coral com carinha de triste, essa foto é muito boa”, disse a Zaira.

Segundo a bióloga Zaira Matheus algas formam a boca e os olhos no coral — Foto: Roberta Viegas/Acervo pessoal.

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.