Possível registro de um tornado no interior de Xanxerê, não se descartando uma microexplosão; Ainda em análise

Divulgação

Um forte temporal atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina na noite de quinta-feira (25) e causou diversos estragos Nesta sexta (26), o ciclone extratropical que atua no Estado pode provocar rajadas de vento de até 70 km/h, ressaca na costa e pancadas de chuva. Não há informações sobre feridos.

Em Xanxerê, a Defesa Civil não conseguiu chegar em algumas localidades em razão de galhos de árvores caídas sobre a rede elétrica e rodovias. Há informação também de uma árvore caída sobre uma escola da rede municipal, bem como em diversos pontos em que o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada de árvores.

Forte temporal atingiu Xanxerê na noite desta quinta-feira (25) — Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação

Foram registrados prejuízos por conta do mau tempo na Linha Cambuinzal, Linha Invernadinha, Loteamento Lírio Tronco, onde há registro de residências destelhadas. Galhos também atingiram trechos da BR-282, SC-155 e SC-350.

A Defesa Civil Estadual esteve com a Defesa Civil de Xanxerê na noite de quinta e avalia os danos causados pelo temporal. Um boletim deve ser emitido nesta sexta, informou o município.

Na região, o Corpo de Bombeiros realizou cortes de árvores que caíram nas ruas de Chapecó, na BR-282, em Coronel Freitas, SC-157, Seara e Serra Alta.

Imagens do temporal que atingiu Xanxerê na noite desta quinta-feira (25). A possibilidade de microexplosão ainda em análise! Segundo o meteorologista Piter Scheuer – Climaterra.

O Forte temporal atingiu Chapecó, Xaxim e Xanxerê.

Ocorrências ligue 199 ou 193.

Posto da PRF em Xanxerê amanheceu assim após forte temporal…

Imagens via rede Sociais

Recomendações

Ventos fortes

  • Busque um local abrigado longe de árvores, placas e postes de energia,
  • Fique longe de janelas

Mar agitado

  • Evite navegação ou atividade de pesca;
  • Evite banhar-se no mar ou praticar esportes náuticos,
  • Evitar caminhar ou pedalar na orla.

Com informações G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.