Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Celebridades » Saúde e Tendência: De volta ao natural; celebridades estão retirando o silicone

CelebridadesDestaqueSaúdeVida e estilo

Saúde e Tendência: De volta ao natural; celebridades estão retirando o silicone

sjonline
Última atualização: 17 de julho de 2025 11:44
sjonline
2 min de leitura
Compartilhar

Explante mamário!

Movimento contrário ao auge dos anos 2000, a retirada de próteses de silicone tem ganhado força entre celebridades e impulsionado debates sobre padrões de beleza e bem-estar. A mais recente a passar pelo procedimento foi Suzana Alves, a eterna Tiazinha, que se internou em um hospital de São Paulo para a cirurgia de remoção. Antes dela, nomes como Carolina Dieckmann, Isabeli Fontana, Luiza Brunet e Rafa Brites já haviam optado pelo explante mamário.

Segundo o cirurgião plástico Jairo Casali, o aumento na busca por esse tipo de procedimento não se resume a uma tendência estética. — Provavelmente, o crescimento se deve à busca por mais conforto e por resultados mais naturais — explica ao GLOBO.

Ainda assim, ele reforça que não há uma única motivação: — Há uma parcela de mulheres que decide retirar as próteses, mas também existe um grupo expressivo que continua optando pelo uso do silicone. Não existem regras, é uma decisão muito pessoal e que não deve ser guiada por modismos.

Uma das razões apontadas por quem passa pelo explante é a chamada “doença do silicone”, condição ainda envolta em polêmicas. De acordo com o médico, ela é rara e de difícil diagnóstico. — Há muitos sintomas semelhantes aos de outras doenças, o que pode confundir a investigação. Mas nos últimos anos, especialmente em pacientes com histórico de doenças autoimunes, sua existência tem sido mais considerada — afirma.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:Bem estarExplante mamárioNotíciasSaúdeSilicone Celebridades
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Paolla Oliveira desmente anúncio de que voltaria à Grande Rio; “Deixe a menina brilhar”
Próximo artigo Governo libera R$ 3,31 bilhões para ressarcir vítimas de descontos indevidos no INSS; Saiba mais
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
15°C
São Joaquim
chuva moderada
15° _ 15°
95%
4 m/s
qua
15 °C
qui
20 °C
sex
22 °C
sáb
16 °C
dom
14 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

DestaqueNotíciasSaúdeSerra CatarinenseUrubici

Jovem de 23 anos fica ferido após sofrer queda de cavalo em Urubici na Serra Catarinense

1 ano atrás
Notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

1 ano atrás
Destaque

Supermercados Zabot lançam campanha “Novembro Imbatível” em São Joaquim

1 ano atrás
SaúdeSanta Catarina

Coronavírus em SC: Portarias da Saúde estabelecem regramentos para casas noturnas, bares e restaurantes

5 anos atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Carregando comentários...
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?